Os militares ucranianos afirmam que o inimigo já perdeu 3.500 soldados, 14 aviões, 8 helicópteros, 102 tanques, 536 veículos armados BBM, 15 metralhadoras pesadas e um míssil BUK em seu ataque ao país.

Um míssil atingiu a sede da administração regional de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, nesta terça-feira (1). Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver uma explosão de grandes proporções que parece engolir os carros que passavam pela região.

De qualquer forma, apesar das incertezas, a recomendação é não realizar movimentos precipitados nas carteiras. “Pensamos que não é a hora de vender a qualquer preço”, afirma Lorena Laudares, da Órama Investimentos, defendendo ao mesmo tempo a cautela também para exposição ao risco.

Em entrevista exclusiva à BM&C News, Emanuel Pessoa, especialista em direito econômico internacional, comentou sobre a possibilidade da Ucrânia entrar para a União Europeia e a atuação do presidente Volodymyr Zelensky em conseguir apoio militar.

Entre a máxima do ano – de R$ 5,71, do dia 5 de janeiro – e a mínima desta semana, de R$ 5,00 reais, o dólar despencou 12,42%.

Nesta terça-feira (01), foi anunciado que a UE desconectou os principais bancos do SWIFT. Segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o sindicato também proibirá a transação do Banco Central da Rússia para paralisar bilhões de reservas estrangeiras e “desligar a torneira da guerra da Rússia e de Putin”. 

Ponomarenko elogiou as observações do presidente sul-coreano Moon Jae-in de que a soberania da Ucrânia deve ser respeitada e Seul apoia uma resolução pacífica da crise, mas expressou esperanças de assistência adicional.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, “disse que as operações das instalações nucleares da zona não devem ser afetadas ou interrompidas de forma alguma e que a equipe deve poder trabalhar e descansar normalmente”, segundo o comunicado.

Na última quinta-feira (24), a Rússia iniciou uma série de ataques militares contra a Ucrânia, após ordens do presidente russo, Vladimir Putin. Até agora, pelo menos 137 ucranianos foram mortos; mais de 300 ficaram feridos. Horas após Putin anunciar a invasão, moradores começaram a deixar Kiev, a capital da Ucrânia.

Se inscreva nonossocanale acompanhe a programação ao vivo.

Veja o que acontecerá nesta sexta-feira (25):

“A Suíça reafirma sua solidariedade com a Ucrânia e seu povo; entregará suprimentos de emergência para pessoas que fugiram para a Polônia”, disse o governo, renovando sua oferta de mediar a disputa.

gonzos quest

JwpOEMqRKf

Deixe o seu comentário