O Ministério da Infraestrutura aprovou nesta quinta-feira (19) a privatização de 16 aeroportos, incluindo de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

“Esse não é um debate político ou ideológico. É um debate de país. Vou conclamar todos os Poderes para refletirmos sobre a realidade emergencial do mundo de hoje, que afeta o povo e exige ações institucionais com visão de nação”, emendou ele, no Twitter.

“O crescimento diminuirá então em direção ao potencial após 2024”, disse o FMI em seu chamado relatório Artigo IV.

A Gol informa ainda que o serviço completo será retomado para 100% dos voos domésticos a partir de 16 de junho.

O contrato de minério de ferro mais negociado em setembro na bolsa de commodities de Dalian encerrou as negociações diurnas em alta de 0,2%, a 818 iuanes (120,92 dólares) a tonelada, depois de cair 4,8% no início da sessão.

A Embraer tinha anunciado em fevereiro que tinha fechado acordo com a FAB para reduzir a encomenda do KC-390, de 28 para 22 unidades.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou, nesta quarta-feira (18), o texto da Medida Provisória (MP) que torna permanente o valor mínimo de R$ 400 para o Auxílio Brasil.

Já o Aeroporto Santos Dumont deve ser leiloado com o Aeroporto do Galeão, também no Rio de Janeiro, que está em transição.

O primeiro lote é destinado para idosos acima de 60, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério. Após as prioridades, as restituições são pagas de acordo com a data de envio da declaração – quem envia primeiro recebe a restituição mais rápido.

A iniciativa busca normalizar as operações econômicas do país asiático, que foram impactadas por novos surtos de Covid-19.

De acordo com a pasta, o processo da sétima rodada de concessões aeroportuárias está em análise no Tribunal de Contas da União (TCU). A expectativa é que o edital referente ao leilão seja lançado no segundo trimestre.

Veja o calendário:

Na Ásia, as bolsas encerraram o dia no azul. Por lá, a China decidiu reduzir a taxa de juros de 5 anos de 4,60% para 4,45%, em meio à desaceleração da economia por conta da política de Covid Zero – que instituiu lockdowns em várias cidades que registraram surto da doença.

invest fácil bradesco saldo negativo

PtfCTZ9uvF

Deixe o seu comentário