O BTG Pactual confirmou a compra do grupo Universa, que reúne a empresa de análise independente Empiricus, a plataforma de investimentos Vitreo, os sites Money Times e Seu dinheiro, além da Real Valor, plataforma de consolidação de investimentos.

O mercado financeiro já esperava um novo avanço no emprego no mês passado. O resultado veio abaixo da mediana das estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, mas dentro do intervalo. As projeções eram de abertura líquida de 40.000 a 220.000 vagas em abril, com mediana positiva de 161.440 postos de trabalho.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

As receitas caíram 10% em relação ao quarto trimestre do ano passado, para US$ 598 milhões. A companhia atribuiu a queda à saída de negócios não-core.

Confira a análise sobre a Marfrig (MRFG3) feita pelo analista da Eleven, Raphael Figueiredo, para a BM&C News.

A Vero pretende  funcionar como companhia de capital aberto e encaminhou um pedido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O pedido foi feito na categoria “B”, o que  permite a emissão de quaisquer valores mobiliários, exceto de ações.

Procurado, o BTG não comentou. A XP informou ter mais de 9 mil assessores de investimento parceiros (cerca de 80% do mercado) e, apenas em abril, atraiu 518 novos profissionais para seu ecossistema. “Nos raros casos de descredenciamento ocorridos até hoje, o histórico de transferência para a nova instituição é baixo, sendo menor que 15% em média”, disse.

A perspectiva de nova safra recorde da soja, aliada às boas condições de comercialização tende a elevar a renda agrícola, sustentando investimentos do setor para o próximo ciclo e repercutindo positivamente em outros segmentos.

“Veio um pouco pior que o esperado, mas nada demais. Veio pior, mas melhor do que o temido”, avalia o CEO da Ohmresearch, Roberto Attuch Jr., acrescentando que essa ideia afasta por ora o temor de uma inflação descontrolada e de antecipação da alta do juro nos EUA.

Votorantim reverte prejuízo e tem lucro de R$ 1,128 bilhão no 1º trimestreEconomia surpreende ‘favoravelmente’ no 1º trimestre, diz Banco Central“Estamos vendo resultados fiscais melhores e em um momento de revisões para cima nas projeções de PIB e, consequentemente, de melhora nas receitas. O que está incomodando, porém, é a dinâmica inflacionária. Esse é o cuidado que se deve ter”, avalia o economista-chefe da Necton, André Perfeito.

“O PIB em conjunto com a virada nas contas públicas, de déficit para superávit primário, causou um entusiasmo, talvez exagerado porque estamos vindo de uma base de crescimento muito ruim mesmo quando comparada a outros emergentes. De qualquer forma, atraiu capital de fora, fluxo externo, o que tende a ser estimulado também pela expectativa de que possamos finalizar a vacinação ainda este ano”, diz Fabrizio Velloni, economista-chefe da Frente Corretora.

Poupança

Alien War

KBhlAUpSQR

Deixe o seu comentário