Outro destaque de ontem à noite foi a aprovação da própria PEC, em dois turnos, no Senado. Agora, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados, que deve ser votada na próxima semana, e precisará do apoio de três quintos dos legisladores, ou 308 dos 513 deputados da Casa.

O mundo – e o Brasil em particular – enfrenta um desafio grave de falta de liderança: do futebol à política, da academia ao setor empresarial. Na área política, nota-se uma ausência ainda maior de grandes lideranças para enfrentar os desafios da agenda mundial. Observamos ainda, que, diante de desafios, a grande maioria dos líderes atuais tendem a acovardar-se, apequenar-se e a se preocupar com questões de menor importância.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin. Foto: Reprodução, Agência BrasilNesta semana, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou uma lei que determina a proibição de indivíduos relacionados a organizações extremistas ou terroristas de trabalhar na indústria de viagens aéreas. O documento da determinação do presidente russo, foi publicado no portal oficial de informações jurídicas.

Em seguida, o presidente do TSE assumiu o discurso, dizendo que a diplomação atesta o resultado eleitoral e a “vitória plena” da democracia e do Estado de Direito. “Vitória do respeito ao Estado de Direito, da fiel observância à Constituição. A diplomação da chapa é o reconhecimento da lisura do pleito, da legitimidade política conferida soberanamente. A Justiça Eleitoral se preparou para garantir transparência e lisura das eleições”, afirmou.

Os principais índices de Wall Street ampliam quedas nesta quinta, depois que novos dados destacaram a força da economia dos Estados Unidos e agravaram as preocupações com o contínuo aperto da política monetária pelo Federal Reserve. O Produto Interno Bruto aumentou a uma taxa anualizada de 3,2% no último trimestre, disse o governo em sua terceira estimativa do PIB. O resultado ficou acima do esperado pelo mercado, que aguardavam 2,9% no período, como reportado na leitura anterior.

O ex-governador do Ceará assumiu o estado em 2014 e manteve um governo com bons indicadores, principalmente a respeito da educação básica e ampliou a cobertura de escolas em tempo integral na rede estadual. Entretanto, Santana também enfrentou crises no campo da segurança pública. Nos dois mandatos do ex-petista e agora sem partido, o Ceará enfrentou uma escalada de violência, com aumento do número de homicídios e com bairros inteiros dominados por facções criminosas.

“Quando a gente observa mais intrinsecamente o comportamento de ontem, apesar da máxima, o papel fechou com queda de 18,5%, então assim, calma pessoal! Ontem teve muita euforia, mas e agora, o que a gente espera do papel? Qual o cenário, o que pode acontecer de muito bom para que a tendência das ações mudem? Pra mim não tem nada de interessante em OIBR3”, finaliza o especialista. 

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 103.745,77 (+0,20%)S&P 500: 3.995,21 (-0,61%)Nasdaq: 11.170,89 (-0,76%)Dow Jones: 33.965,69 (-0,42%)Dólar: R$ 5,30 (-0,27%)Euro: R$ 5,65 (+0,08%)

O atual presidente da Petrobras (#PETR3; #PETR4), Caio Mário Paes de Andrade, aceitou um convite do futuro Governador Tarcísio de Freitas para compor a equipe do próximo governo do estado de São Paulo, conforme divulgou a estatal na noite de terça-feira (6).

Mercadante é ex-ministro do governo Dilma e sua volta causa preocupação aos investidores já que seu nome está associado à derrocada política e econômica do governo Dilma.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta quinta-feira (22) novos nomes para seus ministérios, que devem totalizar 37 em sua gestão. O anúncio vem um dia depois de o Congresso Nacional ter aprovado a PEC da Transição, que passou semanas em negociação entre o governo de transição e os parlamentares.

O mercado segue receoso com a possibilidade da manutenção do ritmo de alta nos juros pelo Federal Reserve (Fed), apesar da maioria dos investidores ainda apostar em uma elevação de 50 pontos-base. Outro ponto de preocupação é com bancos norte-americanos alertando sobre uma recessão em 2023.

“Esta foi a maior aeronave do mundo, AN-225 ‘Mriya’ (‘Dream’ em ucraniano). A Rússia pode ter destruído nossa ‘Mriya’. Mas nunca poderão destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Vamos prevalecer!”, afirmou Kuleba, ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, na época em que a aeronave havia sido dizimada.

pix esporte bet

e3y9vCTWZG

Deixe o seu comentário