Em 2021, a maior parte da produção do país continuou sendo proveniente de reservatórios do pré-sal, que representou mais de 70% da extração nacional, em barris de óleo equivalente (petróleo e gás), uma vez que a Petrobras e as grandes companhias do setor têm investido mais nessa região petrolífera.

Na B3, às 17:08 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,69%, a 5,30 reais.

RADAR CORPORATIVO

O analista Gustavo Almeida disse que caso o mercado corrija e Méliuz (CASH3) seja impactada, tem espaço para voltar para R$1,80. “Méliuz não conseguiu realizar a movimentação como o mercado como um todo fez. Se a gente for olhar, todos os ativos superaram as máximas de dezembro e CASH não desenvolveu”, disse no programa Pre-Market.

Veja a agenda do dia:

O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (1), com o mercado à espera da reunião do Copom, que começa hoje e termina no final da tarde desta quarta-feira (2).

O Ministério da Economia confirmou nesta quarta-feira que Daniella Marques, tida como braço direito de Paulo Guedes, assumirá a secretaria especial de Produtividade e Competividade no lugar de Carlos da Costa, que deve ser nomeado adido comercial nos Estados Unidos.

Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam recuo bem menor nas vendas do período, de 0,5%. Na comparação anual, as vendas do setor varejista do bloco tiveram expansão de 2% em dezembro.

Alpagartas (ALPA4) registrou queda de 6,91% e Banco Pan (BPAN4) também caiu 5,22%.

A Santander Asset espera que o dólar feche 2022 em 5,60 reais. Como destacou Jarra, é basicamente o patamar de encerramento de 2021, com o real terminando o ano com variação pequena, mas vulnerável nesse ínterim a um vaivém orientado pelas incertezas globais – com destaque para a política monetária norte-americana – e pela baixa visibilidade num âmbito interno marcado pelas eleições e seus potenciais desdobramentos para o campo fiscal.

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada por um deputado aliado do Palácio Planalto para autorizar cortes de tributos sobre combustíveis pode gerar uma perda anual de até 54 bilhões de reais para a União, apontam cálculos do Ministério da Economia, informou uma fonte da pasta com conhecimento do assunto.

esqueci meu usuário correios

hko7IAb4s6

Deixe o seu comentário