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Em participação ao programa BM&C News, no início do ano, Adriano afirmou que o ICMS não é culpado pela gasolina, botijão e o diesel estarem caros. “O ICMS não é o culpado pela gasolina, botijão e o diesel estarem caros, o culpado é o preço do barril e o câmbio depreciado”, disse.

A assessoria da autoridade monetária disse que as datas de publicação serão divulgadas “oportunamente”.

O ACIDENTE

INDEPENDÊNCIA PARCIAL DO BC

A desvalorização semanal do dólar foi de 5,38%, a quarta consecutiva e décima das 12 semanas de negociação completas deste ano. Também foi a maior perda nessa base de comparação desde a semana finda em 6 de novembro de 2020 (-6,07%).

Para 2022, o CEO disse à Reuters que houve uma piora na relação de troca para o agricultor, entre 15% e 20%, devido ao aumento nos custos de produção para a próxima safra, “o que não quer dizer que ele não vá ter rentabilidade”, uma vez que os preços das commodities também estão em alta.

“Ainda tem que evoluir muito em termos de adoção, para conferir a estabilidade de preço, ou até mesmo, subir quando os outros ativos estão subindo”, destacou Victor Savioli em participação no BM&C News.

A receita líquida da Brisanet foi de R$ 204,5 milhões no 4T21. O número representa crescimento de 36,9% quando comparado com o mesmo trimestre do ano anterior. 

Apesar da força recente do real, Menezes, da Armor, disse acreditar que o movimento de disparada das commodities não é permanente e vê o dólar de equilíbrio – valor ideal da moeda levando em consideração variáveis macroeconômicas – acima dos patamares atuais.

Ainda no Brasil, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,7 ponto em março, para 95,0 pontos, o menor nível desde julho de 2020 (89,8 pontos), de acordo com dados da FGV (Fundação Getulio Vargas). Essa foi a oitava queda seguida do indicador.

Com esse resultado, a divisa marcou sua maior sequência de desvalorização desde uma série de mesma duração – oito dias – finda em 5 de março de 2010.

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