O contrato será de 35 anos.

Tensão por balanço do Federal Reserve

Nesta terça-feira (27) o Ministro da Economia, Paulo Guedes, demitiu o secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, após desentendimentos nos debates sobre o Orçamento de 2021.  A decisão foi publicada pela CNN e Jornal Estado de São Paulo. A expectativa é de que o atual secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal seja o principal cotado para o lugar do economista.

Com o acordo para destravar o Orçamento deste ano, que deve ser sancionado até quinta-feira (22), o ministro da Economia, Paulo Guedes, fica no radar porque ele e sua equipe saem mais enfraquecidos dessas negociações políticas. Há expectativa sobre a explicação de Guedes para o desfecho da novela do Orçamento, uma vez que tem mostrado resiliência no cargo e pode se submeter a mais essa derrota no governo. A ver.

O mundo lá foraO noticiário internacional também está agitado, com a divulgação de alguns indicadores nos EUA, com um destaque para os pedidos de auxílio-desemprego, que despencaram 193 mil e ficaram em 576 mil na semana passada. O resultado agradou o mercado, já que ficou bem abaixo da expectativa dos analistas, que era de 700 mil pedidos.

A CPI da Covid deve manter Renan Calheiros como relator. O TCU e o Ministério Público Federal já reuniram informações sobre a atuação do Ministério da Saúde na pandemia e o Senado deve ignorar a liminar que impede Renan assuma a CPI.

O japonês Nikkei subiu 0,36% em Tóquio hoje, a 29.126,23 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,99% em Seul, a 3.217,53 pontos, e o Taiex se valorizou 1,57% em Taiwan, a 17.572,29 pontos.

Mau humor predominou na Ásia com o surgimento de uma segunda onda de casos

O CEO e presidente da Toshiba, Nobuaki Kurumatani confirmou o relatório de Nikkei, dizendo aos repórteres que a “oferta chegou” e que os executivos da empresa “discutirão [a oferta] em uma reunião do conselho”, marcada para o final do dia desta quarta-feira (7).

Assim, seriam emitidos 339.355.391 novos papéis desta última. Essa proposta ainda terá que ser aprovada pelos acionistas das duas companhias.

Taxa básica de juros deve continuar subindo

Confira os destaques do dia:

 A Via Varejo (VVAR3) anunciou que mudou sua marca e agora passará a se chamar somente Via, com o intuito de ir além do varejo, o que se traduziu em mudanças no logo, cores e num novo posicionamento “que reforça a estratégia da empresa se ser conhecida como a melhor Via de compras”, disse a empresa em comunicado.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a CVM, essas características se enquadram na definição de contrato derivativo e, por consequência, ao conceito legal de valor mobiliário, sob a regulação da autarquia.

renda extra senai

RKMcV4HnYf

Deixe o seu comentário