Esta terça-feira (6) começa com o cenário doméstico ainda movimentando o mercado e deixando investidores agitados. Além do reflexo dos embates políticos do governo Bolsonaro, a bolsa deve ser impactada com o anúncio de ontem (5), do Boletim Focus, e com os de hoje para o setor econômico.

(Reuters)

Como o emprego está ligado diretamente ao consumo e ao aquecimento da economia, o dado pode movimentar a Bolsa hoje.

A proposta da reforma do Imposto de Renda é que a alíquota seja de 15% para todos os produtos. Isso muda, por exemplo, a tributação de produtos como fundos de renda fixa e o multimercados, que atualmente têm alíquota de 22,5% a 15%, de acordo com o prazo.

Roriz afirma que está aberto para conversas com os candidatos eleitos e que espera que as demandas levantadas pela oposição durante o pleito sejam ouvidas pelos novos presidentes a partir de 2022.

https://vimeo.com/event/845002A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6) regras para que as distribuidoras de energia realizem campanhas de conscientização pelo uso eficiente de energia elétrica e dos sistemas de bandeiras tarifárias. A intenção do governo e da agência é intensificar as ações para a economia de água e energia devido à pior crise hídrica que o País enfrentou nos últimos 91 anos. A proposta da agência deverá ser analisada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico.

Bancos e Petrobras puxam quedaBancos e Petrobras forçam o Ibovespa para baixo, hoje sem a referência de Nova York, pelo feriado do Dia da Independência. Bradesco ON (BBDC3) cai 0,93% eBBDC4-1,06%. Itaú Unibanco PN (ITUB4) recua 1,03% e a unit do Santander (SANB11) -0,29%. À espera de um desfecho das negociações da OPEP+, Petrobras ON (PETR3) desvaloriza 0,53% ePETR4-0,62%.

Apenas os acionistas que tinham papéis da companhia ao final do pregão do dia 11 de maio desse ano terão direito de receber os proventos.

Um projeto de R$ 1 bilhão com apoio internacional pretende capacitar produtores rurais e aumentar a segurança alimentar no semiárido do Nordeste. Lançado nesta semana pelo Fundo Internacional para Desenvolvimento Agrícola (Fida), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Economia, o projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (PCRP) tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do sertão nordestino e amenizar os efeitos das mudanças climáticas na região.

O líder da oposição do Partido Trabalhista, Keir Starmer, criticou o plano e disse que algumas medidas legais, como a exigência de uso de máscaras no transporte público, deveriam ser mantidas. “Simplesmente descartar todas as restrições quando a taxa de infecção está aumentando é imprudente”, disse ele.

Essa divisão ficou mais clara na eleição do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). A chapa encabeçada pelo executivo do setor têxtil Rafael Cervone foi eleita com 1.147 votos, ante 680 da chapa de José Ricardo Roriz, presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico).

como ganhar no pixbet casino

hqDwcWkyIs

Deixe o seu comentário