“A Rússia lançou uma invasão em larga escala da Ucrânia e está atacando cidades com armas, disse o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, em um tuíte nesta quinta-feira. O chanceler disse que a Ucrânia precisa de armas e ajuda humanitária para responder à agressão russa.

As ações da Localiza tinham baixa de 4,8% às 14h27, uma das maiores quedas do Ibovespa, que recuava 0,21%.

“A Ucrânia será o tópico dominante na agenda de sexta e sábado. Os ministros das Finanças irão discutir o cenário econômico para a Europa, mas a última previsão da Comissão da UE está obsoleta agora”, completou.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 62,9 bilhões no 4T21, crescimento de 33,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Nesse sentido, Ghani disse que, na sua visão, os Estados Unidos cometeu um erro estratégico em apoiar a entrada da Ucrânia na OTAN.

“A melhor solução para essa questão seria que as autoridades atualmente no poder em Kiev desistissem de ingressar na Otan por conta própria e se mantivessem na neutralidade”, disse Putin.

OI E 5G

O grupo Ultrapar (UGPA3) teve lucro líquido de cerca de 390 milhões de reais no quarto trimestre, resultado 10% menor que o obtido um ano antes, impactado por efeitos financeiros e maior depreciação, mas o resultado veio acima do esperado pelo mercado, segundo dados da Refinitv.

“Com guerra ou sem guerra, as tensões entre o Ocidente e a Rússia permanecerão altas por mais tempo, deixando o rublo sob pressão”, disse Stephanie Kennedy, do Julius Baer.

Analistas do Itaú BBA citaram em relatório que a América do Norte foi o ponto alto do balanço da Gerdau no trimestre por conta de “sólido aumento de preços, que compensou o volume de vendas menor e margem Ebitda recorde de 27,4%.

As forças russas são em grande parte tropas baseadas em terra, incluindo mais de 120 batalhões de grupos táticos. Mas Putin também deslocou mais de duas dúzias de navios de guerra no Mar Negro, incluindo navios de desembarque com fuzileiros navais a bordo, e conta com forças significativas de artilharia e mísseis, segundo a autoridade.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Por que a Ucrânia?Santoro explica que a expansão da Otan é encarada pela Rússia como uma ameaça militar. “Uma ameaça para sua própria integridade territorial”, aponta. Para os russos, conforme explica o professor, a Ucrânia é um território com o qual eles podem impedir o avanço das forças militares ocidentais. Ele compara aos países bálticos –Letônia, Estônia e Lituânia –que foram incorporados ao tratado militar e à União Europeia. “Mas eles são países que historicamente têmuma relação forte com o resto da Europa, muito próxima ao Ocidente, em termos de comércio, em termos de cultura. Os russos não tinham como resistir.”

warkop4d clara

V3ut7jcFW1

Deixe o seu comentário