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Questionado se vê a uma tendência de participação também de investidores e/ou agentes de mercado vindos de fora do Brasil, o conselheiro evitou dar muitos detalhes sob a justificativa de evitar qualquer tipo de influência sobre o certame.

O presidente da Eve, Andre Stein, afirma que preços mais acessíveis ao consumidor serão possíveis porque o custo de operação do “carro voador” deverá equivaler a 10% do de um helicóptero. “O eVTOL é um veículo que reduz gasto com combustível e manutenção, além de ser autônomo no longo prazo.”

De acordo com a empresa, isso representa em torno de 9.700 toneladas a menos de dióxido de carbono anualmente, o equivalente a 1.300 carros a menos nas ruas do Brasil. “A preparação dessa cervejaria e maltaria rumo a net zero faz parte de um plano maior de descarbonização da Ambev para todas as suas unidades no país nos próximos anos”, informa a companhia.

. Em fato relevante, o TC afirma que, com a aquisição “pretende entregar uma nova experiência aos usuários da plataforma, apoiado na melhoria dos parâmetros de interfaces do usuário/user interface (UI) e experiência do usuário/user experience (UX) da Economatica.

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Houve uma queda 2,6% nos embarques entre julho e setembro, para cerca de 100 milhões de toneladas, segundo os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta sexta-feira.

Veja mais:

O ONS ainda elevou a projeção de chuvas para hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste a 61% da média histórica, versus 57% na semana anterior.

Uma das principais diferenças entre o eVTOL e helicópteros ou aviões é que ele será elétrico. Sem usar combustível de aviação, o impacto ambiental e o custo para operá-lo são reduzidos. As aeronaves também estão sendo criadas para ser menos complexas que os helicópteros e, elétricas, demandarão menos manutenção, o que as torna mais baratas.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (30) projeto de lei complementar que exclui transferências da União com aplicações ou recursos de emendas orçamentárias do teto de gastos de entes da Federação.

Nesse contexto, o BTG Pactual citou em nota que o ciclo de alta de juro pode fazer o fluxo de recursos novos para ações no país cair a um nível mais baixo do que se tem visto desde 2016.

A referência foi feita durante evento do Tribunal de Contas da União, quando Guedes comentava as restrições impostas pelo teto de gastos. Segundo o ministro, a regra foi criada para impedir que o Estado cresça demais, mas também levanta questionamentos em decisões envolvendo despesas não-recorrentes sobre as quais a União não tem controle, como no caso dos precatórios, e também no caso de ações que afetem o patrimônio estatal.

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