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Uma primeira proposta feita pela companhia havia sido rejeitada pelos credores em julho.
O gestor explicou que isso ocorre em razão, principalmente, da elevação da Taxa Selic. “Justamente por conta de uma taxa Selic mais alta, dado que o Focus estima uma taxa Selic em 11,50% ao final de 2022”.
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A frase do presidente da Câmara, narrada sob a condição de anonimato por um deputado presente ao encontro, ilustra o seu modo de “governar”. O poder de Lira aumentou quando o presidente Jair Bolsonaro entregou a ele uma tarefa que deveria ser do Executivo – a de manipular o destino de R$ 11 bilhões em emendas de relator-geral -, para ampliar a sua base aliada e se salvar do impeachment.
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A construtora diz que já fechou na véspera as primeiras vendas, relativas à fase 1 do acordo, do Luggo Cabrale e do Luggo Piqueri, em Contagem (MG) e São Paulo (SP), respectivamente. Os empreendimentos totalizam VGV de 106 milhões de reais, o que representa um recebimento líquido de 56 milhões de reais e lucro bruto de 30 milhões de reais.
Todas as regiões brasileiras registraram alguma queda ou estabilidade no valor do diesel comum ou do S-10, com exceção do Norte do País, que apresentou a maior média para o diesel comum (R$ 5,836) e para o diesel S-10 (R$ 5,892), com acréscimos de 0,03% e de 0,05% respectivamente. O Sul teve resultado inverso, sendo a região com a menor média no valor do diesel comum (R$ 5,197) e do diesel S-10 (R$ 5,247) e declínios de 0,29% e 0,23% nos valores, respectivamente.
Como resultado, os combustíveis –notadamente a gasolina, com impacto direto nos índices de preços ao consumidor– viraram um dos principais fatores de pressão inflacionária no país.
Nesse sentido, o analista explicou que isso ocorre porque as principais regiões produtoras de milho não estão com o clima favorável, sobretudo, o Rio Grande do Sul, considerado o maior produtor de milho do país. Portanto, Delara estima uma quebra no mesmo nível de 2021. “No Rio Grande do Sul, a quebra pode chegar a 50%, assim será o mesmo nível de quebra de 2012”.
Em 2020, foram apenas 33 cargas importadas pela empresa. A carga média importada pela empresa neste ano até novembro ficou em 23 milhões de metros cúbicos ao dia. Segundo o gerente-executivo de Gás e Energia da Petrobras, Álvaro Tupiassu, ainda não é possível estimar o volume que será importado em 2022.
Os estoques de petróleo, gasolina e derivados dos Estados Unidos caíram na semana passada, enquanto a produção de petróleo dos país subiu para a máxima desde maio de 2020, segundo dados da Administração de Informação de Energia (AIE) divulgados nesta quarta-feira.
Nesse sentido, o especialista em opções destacou que a historia na economia brasileira não se repete, mas detém semelhanças entre os anos. “A história não se repete, mas ela rima, os anos de 2014, 2018 e 2022 não serão diferentes”.
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