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Confira a entrevista com Marcus Staffen na íntegra: Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.
Para o head de renda variável da Ébano Investimentos, Dany Chvaicer, a Sanepar é uma companhia atrativa: “É uma empresa que gera caixa de quase 20% ao ano, pagou dividendos acima de 5%. Qualquer empresa que está crescendo 20% ao ano, é atrativa”, disse em entrevista à BM&C News.
“Gostaríamos de manter 9 milhões de unidades, mas ficaremos de olho na situação”, disse um porta-voz da Toyota.
Na América Latina, o Nubank só é menos valioso do que um seleto grupo de empresas. Ele inclui negócios tradicionais, como a América Móvil, dona da Claro, avaliada em US$ 62 bilhões, mas também o Mercado Livre, outra referência para empresas de tecnologia da região, e que vale US$ 61 bilhões.
Já no que diz respeito à carga de energia, o ONS vê agora queda de 0,6% na carga de energia elétrica no Brasil em dezembro, ante previsão de aumento de 0,9% na semana anterior.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo elevou sua previsão de demanda mundial de petróleo para o primeiro trimestre de 2022, mas manteve sua previsão de crescimento para o ano inteiro estável, dizendo que a variante Ômicron teria um impacto moderado à medida que o mundo se acostumasse a lidar com a pandemia de Covid-19.
Além disso, a colheita da soja está se aproximando em partes do Brasil, o maior fornecedor mundial da oleaginosa, um fator que ameaça a demanda de exportação de soja nos Estados Unidos e pode impulsionar as vendas à vista pelos agricultores americanos.
O fechamento da operação está previsto para o primeiro trimestre de 2022.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 0,30%, a 8.385,60 pontos.
O temor é muito grande para 16% dos entrevistados, enquanto 24% acha que ele é grande, e para 21%, médio.
No contexto atual, entretanto, alguns segmentos do varejo devem se sair melhor que outros no curto e médio prazos. Nesse grupo estariam, por exemplo, o ramo alimentício, que é menos sensível a mudanças macroeconômicas, e o de vestuário, que vem sendo beneficiado pelo “consumo de vingança”, em virtude da reabertura da economia. Trata-se de um tipo de comércio que tem tíquete médio mais baixo e maior frequência de compra, quando comparado, por exemplo, a eletrônicos e eletrodomésticos, observa Rodrigo Crespi, da Guide Investimentos.
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Em um dia esvaziado de indicadores, o destaque fica com o Boletim Focus, do Banco Central, divulgado pela manhã, que mostrou que a expectativa do mercado para a taxa Selic em 2022 subiu a 11,50% ano, de 11,25% do documento da semana anterior.
Nos bastidores da Câmara, no entanto, ainda há resistência a amarrar toda a folga fiscal com essas despesas, diante da articulação para aumentar o volume de emendas parlamentares no Orçamento de 2022.
O vilão do setor é o cenário macroeconômico, que produz a tempestade perfeita para o baixo consumo: inflação, juros altos, desemprego, somados às restrições causadas pela pandemia, que adicionam uma boa dose de insegurança à intenção de compra. E as expectativas para o próximo ano não colaboram, já que não se vislumbram sinais de mudança no horizonte.
Depois da PEC, a batalha que será travada agora no Congresso é para a aprovação, ainda em dezembro, do projeto de Orçamento de 2022, último do atual mandato de Bolsonaro e de ano de eleições.
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