Ainda não foram definidas sobre a participação do Estado ao fim do IPO. No entanto, o que se espera é que possa haver perda de controle da Corsan, que deixará de ser estatal. Ainda, de acordo com Roberto Barbuti, o governador Eduardo Leite (PSDB) já falou da perspectiva de seguir com uma fatia 30%, porém a porcentagem ainda não foi definida.

Confira as principais falas do ministro:

Leia também:

Confira a entrevista na íntegra:

“A reforma tributária não é fácil de tramitar, e o governo e parlamento já perceberam que alguns pontos têm que ficar para depois”, disse o deputado Sergio Souza, presidente da FPA. Especialistas acreditam que o governo “puxou a corda”, justamente para ter margem de negociação com os diferentes setores.

ENTENDA O QUE MUDA NOS SUPERSALÁRIOSHaverá corte no auxílio-moradia de autoridades, honorários passíveis de abate teto e desconto de salários extras de ministros e servidores que fazem parte de conselhos de empresas públicas.O projeto coloca travas no pagamento de verbas indenizatórias, que não são sujeitas ao abate teto.Fica estabelecido que todas as rubricas não listadas, o que inclui centenas dos chamados “penduricalhos”, serão passíveis de corte à medida que ultrapassarem o teto.O projeto ainda limita a “venda” do 1/3 de férias a apenas um período de férias, o que corresponde a 30 dias. A medida atinge em especial magistrados e integrantes do Ministério Público, que têm direito a 60 dias de férias e recebiam o adicional de férias nos dois períodos.Honorários de sucumbência, venda de férias acima de 30 dias (Judiciário e MP tem 60 dias de férias e maioria dos membros vende mais de 30), jetons (exemplo: ministros e servidores que recebem para fazer parte de conselhos de estatais dependentes do governo), entre outras rubricas.Como é o teto salarial é hoje?A Constituição determina um limite para o pagamento de salários no serviço público. Em âmbito federal esse teto é R$ 39,3mil. Porém, os critérios de pagamento hoje se encontram dispersos, dando margem a “penduricalhos”.

Veja mais:

SupersaláriosAlém de propor o corte de incentivos fiscais de 20 mil empresas, o relator do projeto que altera o Imposto de Renda (IR), Celso Sabino (PSDB-PA), vai contar com a economia com o fim dos supersalários na administração pública. O projeto, que regulamenta o teto do funcionalismo público retirando os chamados “penduricalhos”, dever ser votado pela Câmara essa semana. Esses penduricalhos, como auxílios e outros bônus, ficam fora do cálculo do teto remuneratório, que é o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

Veja mais:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

https://vimeo.com/event/845002Os dados são do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos Os dados são do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos e foram divulgados nesta terça-feira. O índice de preços ao consumidor saltou 5,4% em relação ao ano anterior, o maior aumento desde antes do pior da crise financeira.

extra americanas trabalhe conosco

eG0g1TrcAE

Deixe o seu comentário