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A receita líquida regulatória totalizou R$ 497,5 milhões, um crescimento de 29,8% em relação ao mesmo período de 2020, explicado pelo reajuste inflacionário do novo ciclo da Receita Anual Permitida (2021-2022) e entrada em operação de Janaúba.

Os analistas estarão ansiosos para ouvir sobre a recuperação de seus negócios de parques temáticos e o progresso em suas operações de streaming.

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O Reino Unido, anfitrião da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) em Glasgow, na Escócia, pode ser considerado o local em que o aquecimento global surgiu, já que por volta de 1750 foi o berço da Revolução Industrial movida a carvão – a forma mais poluente de combustível fóssil.

Confira os destaques desta quarta-feira:

Os dados são do Monitor dos Preços do Observatório Social da Petrobras (OSP) e mostram que o GNV começou a bater recordes em termos reais no mês de maio deste ano, a partir do aumento de 39% promovido pela Petrobras, chegando ao custo de R$ 4,02. A escalada foi interrompida em outubro, porque a inflação ultrapassou o aumento nominal.

A Toyota tem fabricado veículos híbridos de petróleo e eletricidade há mais de duas décadas, mas seus planos de lançar veículos puramente elétricos são mais modestos que os da Ford ou da GM.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) operam entre perdas e ganhos. 

Questionado sobre a mudança no cálculo do teto de gastos, com a sincronização pela inflação de janeiro a dezembro, e não mais de julho de um ano a junho do outro, o senador respondeu que essa mudança é tecnicamente legítima e evitará uma revisão da regra em 2026. “Não é nenhum arrumadinho”, enfatizou. “Não houve essa sincronização do teto antes, porque a inflação era descendente, e no fim do ano se chegava com um teto melhor. Agora é o contrário”, argumentou.

Aumentos dos juros nos EUA tendem a tirar fundos de economias emergentes com dívida externa alta, como a Turquia.

Martin Kaiser, do Greenpeace da Alemanha, afirmou que a ausência dessas grandes potências econômicas e montadoras é “muito preocupante”. O órgão executivo da União Europeia propôs em julho aos 27 países do bloco, incluindo a Alemanha, a proibição de venda de veículos a combustão até 2035, mas o plano ainda não foi aprovado.

Mas o lucro foi contido por ganhos pontuais de um ano antes. O lucro operacional ajustado de seus negócios industriais caiu 14%, para 2,27 bilhões de euros, abaixo d previsão de 2,45 bilhões. O lucro líquido caiu 29%, para 1,33 bilhão de euros.

Parte do problema é que não existe resposta simples quanto a quem é o maior emissor dos gases de efeito estufa que causam o aquecimento global, uma acusação que os países em desenvolvimento lançam contra os ricos.

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