Câmara aprova texto-base do projeto de reforma do Imposto de RendaEncomendas à indústria dos EUA aumentam em julho apesar de restrições de oferta

No cenário político nacional, o destaque vai para a aprovação do novo projeto do imposto de renda (IR). O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), consolidou o voto favorável de parlamentares do Centro e também conseguiu fechar um acordo com os partidos de oposição para aprovar o projeto. Segundo o novo projeto, ele permitirá reformular o Bolsa Família, criar taxação sobre lucros e dividendos e reduzir menos o imposto sobre o lucro das empresas.

“A piora em relação às nossas expectativas pode ser explicada por uma ENA (quantidade de água que chega às hidrelétricas, em unidade de energia) significativamente menor, parcialmente compensada por importações de energia e uma menor geração hídrica”, afirmaram os analistas da XP Victor Burke e Maíra Maldonado, em relatório.

Dentre os entrevistados, 81% afirmam utilizar o Pix. O porcentual é próximo dos meios de pagamento líderes do mercado: o dinheiro em espécie com 84% e o cartão de débito com 85%.

Nesta quarta, dados do mercado de trabalho privado nos Estados Unidos vieram bem mais fracos que o esperado e derrubaram o dólar no exterior a mínimas em várias semanas. O mercado avalia que uma nova leva de indicadores aquém do esperado deve fortalecer visões de que os EUA manterão em curso estímulos monetários de bilhões de dólares até o fim do ano, o que evitaria redução de liquidez e limitaria qualquer alta do dólar.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (1), os membros ratificaram o aumento de produção para outubro.

Para valer, o texto ainda precisa ser validado pelo Senado Federal – onde o governo sofreu duas derrotas expressivas na noite da quarta-feira.

Defendida por parlamentares do Centrão, a aprovação já estava acertada. Prova disso é que a mudança na tributação de lucros e dividendos já fazia parte da tabela de previsão de perdas e ganhos que o relator da reforma, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), encaminhou a Estados e municípios.

“2021 tem sido o ano de uma escassez super maluca nos componentes da cadeia de suprimentos, então nem faria diferença se tivéssemos 17 novos produtos, pois nenhum deles seria enviado”, afirma o empresário em sua rede social.

Em relação ao aumento da pena para servidores públicos e militares, a justificativa é que colocaria esses servidores em situação mais “gravosa” que os demais.

Veja mais:

Com a alta do preço do petróleo no exterior, as ações da Petrobras também registram ganhos (PETR3 0,54%; PETR4 0,15%).

Página não encontrada – Ação Goiana

W26dviSJmK

Deixe o seu comentário