dineiro

dineiro

dineiro

No cenário político, os investidores repercutem as falas do presidente Lula, que criticou a manutenção da taxa Selic e comentou sobre a necessidade de autonomia do Banco Central após o mandato de Roberto Campo Neto se encerrar.

Pela manhã, o Índice Gerente de Compras (PMI) do setor industrial do Brasil passou de 44,2 pontos em dezembro de 2022 para 47,5 em janeiro, segundo dados do S&P Global. Com isso, o resultado sinalizou a deterioração mais lenta nas condições de negócios no atual período de três meses de queda.

Comparando o Mercosul com a União Europeia, guardadas as devidas proporções e apenas olhando a lógica que orientou a construção dos dois Blocos, lá, na Europa, o processo seguiu um raciocínio baseado em partir do que há de concreto: a solução de problemas técnicos específicos, especialmente de produção, ou seja, eminentemente econômico, com acordos entre países que viviam o mesmo problema e precisavam de uma saída comum, razão pela qual assinaram acordo e criaram instituição para resguardá-lo, daí ter o seu começo com Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA), em 1951.

Bolsa de Valores Brasileira. Foto: Reprodução, DivulgaçãoDados divulgados pela B3, nesta segunda-feira (23), mostram que o investidor estrangeiro está com o apetite elevado pelo risco no Brasil neste início de ano.

Agenda econômicaEUA: Balanço de Meta, após o fechamento do mercadoÁustria: Opep+ realiza reunião do Comitê de Monitoramento Ministerial Conjunto (JMMC)Eleições para presidentes e mesas diretoras da Câmara e do SenadoAlemanha/S&P Global: PMI industrial final de janeiro (5h55)Zona do euro/S&P Global: PMI industrial final de janeiro (6h)Reino Unido/S&P Global/CIPs: PMI industrial final de janeiro (6h30)Zona do euro Eurostat: Taxa de desemprego de dezembro (7h)Zona do euro/Eurostat: índice de preços ao consumidor (CPI) preliminar de janeiro e Núcleo do CPI preliminar de janeiro (7h)FGV: IPC-S de janeiro (8h)S&P Global: PMI industrial de janeiro (10h)EUA/ADP: relatório sobre criação de empregos no setor privado em janeiro (10h15)EUA/S&P Global: PMI industrial final de janeiro (11h45)EUA/Deptº do Trabalho: Relatório sobre empregos (Jolts) de dezembro (12h)EUA/ISM: PMI industrial de janeiro (12h)EUA/Deptº do Comércio: Investimentos em construção de dezembro (12h)EUA/DoE: Estoques de petróleo da semana até 27/1 (12h30)Mundo/S&P Global/JPMorgan: PMI industrial global de janeiro (13h)BC: Fluxo cambial semanal (14h30)MDIC: Balança comercial de janeiro (15h)EUA: Fed divulga decisão de política monetária (16h)BC anuncia decisão da Selic (após 18h30)*Com informações de BM&C Now e BDM

Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta sexta-feira (3), a Americanas (AMER3) pediu aos administradores de sua recuperação judicial acesso à R$ 207,1 milhões que estão depositados em uma conta judicial no Banco Votorantim (BV).

O núcleo do PCE, que exclui energia e alimentos, apresentou uma alta de 0,3% em dezembro em relação ao mês anterior, exatamente dentro das estimativas dos investidores. Assim, o índice atingiu 4,4% na comparação anual.

As bolsas europeias caem nesta manhã, apesar dos números de crescimento da zona do euro terem vindo acima das estimativas. Os mercados também estão de olho na decisão de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira. Os investidores esperam amplamente um aumento de 25 pontos-base, mas monitorarão os comentários em busca de pistas sobre quanto mais o Fed pretende aumentar.

A Ambev também destacou que o valor mencionado, de R$ 30 bilhões, são referentes a todo o setor de refrigerantes, não apenas da companhia.

“Se eu puder afirmar para você agora, eu falo: ‘Não serei candidato em 2026’. Vou estar com 81 anos de idade, sabe? Preciso aproveitar um pouco a minha vida, porque eu tenho 50 anos de vida política […] Agora, se chegar em um momento, tiver uma situação delicada e eu estiver com a saúde, porque eu só posso ser candidato se eu estiver com a saúde perfeita, mas saúde perfeita com 81 de idade, energia de 40 e tesão de 30. Pronto, aí em posso [ser candidato]”, disse Lula em entrevista à Rede TV!.

Loja do Google em Nova York. Foto: Reprodução, DivulgaçãoOs CEOs mais reconhecidos no mundo detém uma característica em comum, e não é a riqueza. A propósito, todos atuam no setor de tecnologia. E todos eles têm o mesmo país de origem: a Índia.Mas isso não é novidade para ninguém, já que os indianos passaram a liderar alguns dos negócios e empresas de maior sucesso em todo o mundo.

dineiro bet da sorte entrar

EUZv2CizIK

Deixe o seu comentário