“Bancos que adotaram uma política de crédito mais restritiva tendem a performar melhor, por que se você for um banco que escolheu crescer muito em linhas maiores, mas que tem uma inadimplência muito grande, a conta vai acabar não fechando. Era preferível o investimento em linhas de crédito mais conservadoras, que pagam taxas menores para o banco, mas cuja inadimplência não sobe tanto, de forma que na linha final a rentabilidade fica melhor”, explica Quaresma.

O economista lembrou que para análise de valuation, seja finanças internacionais ou empresas, a conta é sempre baseada no “Ativo Livre de Risco“. Nesse caso, o ativo sempre considerado é o da dívida do Tesouro norte-americano, pois é considerado um ativo que nunca deixará de ser pago.

Nos EUA, o Departamento do Trabalho anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 242 mil na semana encerrada em 13 de maio. O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperavam 254 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 264 mil, conforme dados revisados.

Juliana Benvenuto, especialista da corretora digital Avenue, com sede nos EUA, compareceu ao evento realizado na cidade de Omaha, junto com o estrategista-chefe da Avenue, William Castro Alves.

Além disso, a potencial distribuição de ações também prevê que a Marfrig (MRFG3) apresente compromisso de subscrição de até 250 milhões de ações e que a liquidação financeira do follow-on ocorra até 31 de dezembro deste ano.

O núcleo do PCE, que exclui energia e alimentos, apresentou uma alta de 0,4% em abril em relação ao mês anterior, ficando acima das estimativas dos investidores. Assim, o índice atingiu 4,7% na comparação anual, acima das projeções de 4,6% do mercado.

No entanto, o Boletim Focus desta segunda-feira traz uma redução na previsão de inflação do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que caiu de 6,03% para 5,8% este ano. Para 2024, a projeção da inflação ficou em 4,13%. Para 2025 e 2026, as previsões são de 4% para os dois anos.

Camil (CAML3) – A empresa informou ao mercado que o conselho de administração aprovou a realização da 12ª emissão de debêntures simples e não conversíveis em ações, vinculadas aos certificados de recebíveis do agronegócio (CRA). Segundo o comunicado, o valor total de debêntures será de R$ 500,0 milhões, com a possibilidade, a critério da companhia, de aumento da emissão em até 25%, ou R$ 125,0 milhões, caso o procedimento de bookbuilding da oferta do CRA atinja a demanda de mercado para tal volume adicional.

Com a questão da dívida resolvida, os olhos dos investidores ficam atentos à próxima decisão de política monetária do Federal Reserve, que terá um indicador importante para analisar. O relatório de emprego dos EUA, o payroll, será divulgado nesta sexta, e o consenso do mercado aponta para a criação de 160 mil vagas de trabalho em maio e uma alta na taxa de desemprego para 3,5%.

Imagem: ShutterstockNesta quinta-feira (25), a Smart Fit (SMFT3) é destaque no mercado de ações. Isso porque, a rede de academias anunciou que a Pátria Investimentos vai fazer uma oferta de parte de sua participação na empresa de ginástica, segundo fato relevante divulgado ao mercado na noite de quarta-feira, em uma operação que se segue à valorização dos papéis nos últimos meses.

Por outro lado, segundo ele, o nível elevado do endividamento do consumidor e os juros altos limitam a renda disponível ao consumo.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse ser contra a possibilidade da autarquia conseguir mudar a própria meta e afirmou que seria “conflituoso”.

Page not found - Moriá

PdyGx7NrFc

Deixe o seu comentário