O Kremlin disse nesta quinta-feira que a economia da Rússia está passando por um choque e que medidas estão sendo tomadas para amenizar o impacto do que descreveu como uma guerra econômica “absolutamente sem precedentes” travada contra Moscou.

Às 15h15, o Ibovespa caía 1,04%, a 112.718 pontos.

O Ibovespa opera em queda, nesta quinta-feira (10), com dados de inflação nos Estados Unidos. O mercado segue atento aos conflitos entre Rússia e Ucrânia. 

“É uma guerra, inflação americana foi de 0% para 8%, […] a nossa foi de 0% para 10%, mas já estamos reagindo”, disse.

Em janeiro, as principais influências negativas vieram das contrações na fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (-17,4%) e indústrias extrativas (-5,2%).

Outro efeito do aumento de preço dos combustíveis será a classe média diminuindo o dinheiro que consome e isso vai fazer com que diminuía também a atividade econômica. Contudo, vai impactar na arrecadação.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Nesta última quarta-feira (09), as bolsas mundiais e brasileiras fecharam com uma alta expressiva. Aqui no Brasil, o Ibovespa fechou com alta de 2,43% aos 113.900,34 pontos. Porém, desde que começou a guerra no leste europeu entre Rússia e Ucrânia, os mercados sofreram grandes volatilidades, deixando difícil uma previsão.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Embora aqueles inclinados a estímulo monetário tenham argumentado que a guerra justifica uma reavaliação, a taxa de inflação recorde de 5,8% em fevereiro e a expectativa de leitura ainda mais alta em março intensificaram a pressão sobre o banco para agir em linha com seu mandato.

O Ibovespa finalizou o pregão desta quinta-feira (10) em queda. Isso porque, com a falha na tentativa de paz entre Rússia e Ucrânia, que se encontram para negociar na Turquia, os mercados voltaram a azedar.

“Nós estamos ainda avaliando… de nós termos a participação também dessa conta de equilíbrio em momento agudos através da contribuição da Petrobras, dos dividendos destinados à União, não é dividendo dos acionistas… que não é para ser usado automaticamente, é uma ferramenta a ser utiliza em momentos de crise”, defendeu o senador. “Temos que ter soluções excepcionais”.

betano imagem

OA4GtjDQdM

Deixe o seu comentário