Os preços do carvão, gás e eletricidade também subiram para níveis recordes nas últimas semanas, impulsionados pela escassez generalizada de energia na Ásia, Europa e Estados Unidos.

O dólar continua em patamares elevados, acumulando alta de 3,4% nas últimas três semanas, refletindo, entre outros fatores, a alta dos rendimentos dos títulos norte-americanos, disse à Reuters Luca Maia, estrategista de câmbio e juros para América Latina do BNP Paribas.

O ministro afirmou ainda que as reformas tributária e administrativa serão aprovadas até o fim deste ano.

Ibovespa encerra dia em alta e zera perdas da semana; dólar fecha estávelPaíses fecham acordo entorno de imposto corporativo global

A Kora Saúde confirmou neste último sábado (09), que a Camburi Participações, sua controlada,  fechou um acordo para aquisição de 80% do Grupo OTO. Esse contrato vai além de compra e venda de quotas, ele forma uma sociedade com acionistas fundadores do Grupo OTO na operação de todas as atividades da companhia no Ceará.

A aquisição não será submetida à aprovação dos acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, ressalta a empresa.

A companhia que está listada na Bolsa de Xangai comunicou em nota à Bolsa de Hong Kong que no vencimento do dia 18 de outubro não conseguirá pagar um título de US$ 250 milhões, assim podendo gerar inadimplência cruzada em suas outras duas notas.

Açúcar

“O Banco Central não ganhou muito ao entregar 100 pontos-base de alta” na taxa Selic em sua última reunião, disse Maia. “Não conseguiu romper a desancoragem das expectativas de inflação e frustrou expectativas de (taxa de) carrego maior para o real no curto prazo.”

Nos Estados Unidos, as bolsas estavam subindo às 14h30. O S&P 500 está operando em -0,32% (4.377,30), o Nasdaq registra -0,17% (14.555,40), enquanto o Dow Jones está em -0,32% (34.635,11).

A economista-chefe do FMI, Gita Gopinath, afirmou que o “pequeno corte” na projeção para o crescimento do Brasil neste ano é resultado do aperto na política monetária e do quadro econômico nos Estados Unidos. Ela citou o País brevemente, durante entrevista coletiva no lançamento da publicação.

De acordo com Gita Gopinath, economista-chefe do Fundo Monetário Internacional, “a perigosa divergência” no cenário de evolução da demanda agregada pelo mundo continua uma grande preocupação. Segundo ela, a produção dos países avançados deve atingir os níveis pré-pandemia em 2022 e exceder tal patamar em 0,9 ponto porcentual em 2024. Por outro lado, ela pondera que o nível de atividade em mercados emergentes e nações em desenvolvimento, com exceção da China, deve ficar 5,5 ponto porcentual abaixo do nível anterior à covid-19 em 2024, o que resultará em “grandes retrocessos para a melhora das condições de vida” de seus cidadãos.

A Cyrela anunciou nesta quarta-feira (13) alta de dois dígitos nos lançamentos, mas forte queda nas vendas do terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

carteira e

R6AsZLruv2

Deixe o seu comentário