Agenda econômica7h – Zona do Euro: Cúpula de Líderes da UE8h – Brasil: Relatório Trimestral de Inflação8h –Brasil: IGP-M (Junho)8h –Brasil: Confiança de Serviços e Comércio (Junho)9h – Alemanha: Índice de Preços ao Consumidor (Junho)9h –Brasil: Índice de Preços ao Produtor (Maio)9h30 –EUA: PIB (1T23)9h30 – EUA: Pedidos de Seguro-Desemprego10h – Brasil: Evolução de Emprego – Novo Caged11h – EUA: Vendas Pendentes de Moradias (Maio)14h30 – Brasil: Resultado primário do Governo Central (Maio)15h – Brasil: Reunião do Conselho Monetário Nacional20h30 –Japão: Índice de Preços ao Consumidor (Junho)22h30 –China: PMI Composto, Industrial e não-manufatura (Junho)Foto: FreePikUma das coisas que mais me tem impressionado nos últimos anos é o aumento no número de brasileiros que, descontentes com a situação no Brasil, optaram por viver no Exterior, muitas vezes em condições difíceis e com problemas relacionados à regularidade de sua situação migratória. Embora saudosos de sua terra natal e das inúmeras coisas positivas que tornam o Brasil um lugar único, muitos já não pretendem retornar por não verem perspectivas de melhoria diante do cenário político existente no País, e também pela enorme insegurança e violência que se sente ao viver num país em que as taxas de criminalidade são elevadas e o crime organizado ocupa uma posição cada vez mais poderosa, numa verdadeira situação de estado falido, que protege a alguns e desampara a muitos.

Ásia e EuropaOs mercados da Ásia fecharam mistos nesta quarta, com a região digerindo os números de lucros industriais da China, além da antecipação de mais dicas sobre a política monetária mantendo os investidores atentos.

As apostas para mais dois aumentos de 0,25 ponto percentual – levando os juros para o intervalo entre 5,50% e 5,75% – crescem entre os investidores, segundo dados do FedWatch, do CME Group. Porém, a maioria (50,2%) ainda acredita que o ano terminará com a taxa entre 5,25% e 5,50%.

Foto: Reuters, Rahel PatrassoO Ibovespa opera entre perdas e ganhos no pregão desta quarta-feira (28), com os investidores reagindo aos comentários das principais autoridades monetárias do mundo. Além disso, o mercado aguarda o resultado dos dados sobre a dívida pública do Brasil.

Foto: FreepikA USP (Universidade de São Paulo) está entre as melhores 100 universidades do mundo e lidera o ranking na América Latina, segundo a pesquisa QS World, divulgada nesta terça-feira, 27.

A autarquia também comentou sobre a inflação nos próximos meses: “Para o segundo semestre de 2023, entretanto, espera-se uma maior inflação acumulada em doze meses, como consequência da exclusão, nesse indicador, do efeito das medidas tributárias que reduziram o nível de preços no terceiro trimestre de 2022 e da manutenção dos efeitos das medidas tributárias deste ano”.

Simone Tebet, do Planejamento, definiu no que se transformou a interpretação da atuação do BC: quem escreveu o comunicado do Copom não estava na confecção da ata. Escapando dos trocadilhos e da guerra de semântica sobre a política monetária, o que está obvio é a ascendência da pressão política sobre Roberto Campos Neto e a diretoria.

Já o grupo Transportes (-0,55%), diante da queda do preço dos combustíveis, puxou a variação para baixo. E além dos Transportes, outros dois grupos registraram queda: Alimentação e bebidas (-0,51%) e Artigos de residência (-0,01%).

Essa nova modalidade está prevista para ser lançada para o uso do público em geral apenas em abril de 2024. Em suma, a nova modalidade irá permitir que empresas podem utilizar o mecanismo para obterem seus pagamentos, como companhias de serviço, academias, escolas, serviços de assinatura, entre outros.

É triste ver um gigante se comportando como anão. Mas uma geração que esteja disposta a não repetir os erros do passado – e sim a cometer novos erros – que olhe para si mesma – e não queira reproduzir a imbecilidade praticada e alienada por terceiros países – e queira avançar na construção de uma nova realidade – pode sim fazer o maior de todos os milagres: criar um país decente.

Os carros da Tesla são muito desejados no mercado seja pelo conforto, pela automação (muitos são praticamente autônomos) ou apenas pelo status. Mas você já parou para pensar o que seria melhor: ter um Tesla na sua garagem ou a ação da Tesla na sua carteira de investimento?

Aplicacao Bloqueada

aPBjYJH1oE

Deixe o seu comentário