A situação atual da maior economia do mundo e a trajetória dos juros pelo Federal Reserve, que sinalizou na ata de quarta-feira que poderá subir a taxa novamente, assustam o mercado e criam um clima de pessimismo. Os indicadores econômicos da China também levantam preocupações.

Notícias em destaque das Empresas e Smallcaps

A avaliação positiva do banco apoia-se na expectativa de que, agora, a empresa consiga reduzir em 25% os custos de geração e transmissão e em até 15% as despesas gerenciáveis da unidade de transmissão. “Geralmente percebe-se uma privatização como oportunidade de melhoria de gestão, com maior eficiência na alocação de recursos”, diz Ricardo Schweitzer, CEO da consultoria Ricardo Schweitzer.

Comentários SmallCaps: A Lavvi reportou um bom crescimento tanto no a/a e t/t para a receita, ebitda, lucro líquido e margens, o projeto Saffire Elie Saab foi bem recebido e impactou positivamente a Companhia. A Lavvi segue gerando caixa e pagando bons dividendos.

No Brasil, o mercado fica de olho na arrecadação federal, que deve atingir R$ 204,7 bilhões em julho. A agenda também conta com falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento no Santander.

Fonte: Imagens do Site de RI da HBRVale pontuar que as vendas no ConVem aumentaram 61,4% e que no trimestre tiveram 33 novos contratos assinados, além de contar com mais 33 novas lojas inauguradas.

No Brasil, a produção industrial nacional avançou 0,1% em junho frente a maio, na série com ajuste sazonal, e seis dos 15 locais pesquisados apresentaram taxas positivas, conforme mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As maiores altas foram no Espírito Santo (4,6%), Rio de Janeiro (3,2%) e em Santa Catarina (2,6%). As quedas mais intensas foram no Ceará (-6,4%), Região Nordeste (-4,5%), Amazonas (-4,0%) e Paraná (-3,3%).

No Brasil, a agenda reserva dados da Pesquisa Mensal de Serviços, do IBGE, com projeção de alta de 0,1% em junho ante maio e de 3,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O indicador de barômetros econômicos globais, da FGV, também será divulgado nesta manhã.

Os Estados Unidos consolidaram a sua posição global – apesar da resistência soviética – em quatro setores como potência: (i) militar; (ii) econômica; (iii) tecnológica, e (iv) governança. Em cada um destes setores, o destaque norte-americano foi inegável. O país, que já vinha numa tendência positiva durante o século XIX, cresceu substancialmente como único capaz de atravessar as águas turbulentas da primeira metade do século XX. Além disso, os norte-americanos, por um benefício geográfico, tiveram no seu isolamento geográfico e a ausência de potências inimigas militarmente viáveis e próximas a possibilidade de florescerem, além da inteligência de construírem um sistema aberto de capitalismo, incentivo ao mérito e à competitividade. A União Soviética jamais se tornou, de fato, um concorrente. Os norte-americanos, com muito talento e capacidade, construíram uma narrativa palatável globalmente, com o uso dos instrumentos de comunicação mais eficientes. Hollywood se transformou numa fábrica global de sonhos e de venda do padrão norte-americano de vida.

Após os números mais favoráveis do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), o dia reserva os dados de preços ao produtor (IPP) nos Estados Unidos. A expectativa do mercado para o IPP é de variação de 0,2% em julho na comparação com o mês anterior e 0,7% na base anual.

Segunda-feira (21 de Agosto)

Se você fosse dono(a) de uma empresa, em qual desses momentos você colocaria seu negócio à venda?

lvbet.com

9iEtTnN2wL

Deixe o seu comentário