O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, fez um discurso sobre “as perspectivas econômicas”, nesta sexta-feira (27) em, Wyoming, na conferência anual do banco central do Fed de Kansas City. Em uma de suas falas, a autoridade afirmou que “expectativas de inflação estão em linha com objetivo de 2%” – meta do próprio Fed.

“Grandes consumidores já têm bastante informação. Os menores, não”, afirmou.

No geral, a taxa média de juros para as famílias situou-se em 39,8% em julho, com redução de 0,1 ponto percentual no mês e em 12 meses.

Ospreçosdas matérias-primas siderúrgicasnabolsadecommoditiesdeDalian também subiram.

Nesta segunda-feira (30), anunciou em comunicado para o mercado, a compra da totalidade do capital social da Brused, plataforma de compra e venda de aparelhos eletrônicos seminovos e usados. De acordo com a empresa, essa aquisição está de acordo com seu direcionamento dentro do ramo do mercado nacional.

Em declarações preparadas para um discurso na conferência econômica de Jackson Hole, Powell disse que a economia dos EUA continuou a fazer progressos em direção aos critérios do banco central para reduzir seus programas de emergência adotados na pandemia, mas não chegou a sinalizar o momento para qualquer mudança na política monetária.

Apesar de o mercado estar favorável, a Safras apontou uma leve redução ante a estimativa de 4,404 milhões vistos no mês anterior, com produtores preocupados com o impacto do fenômeno La Niña e a incidência de pragas como a cigarrinha.

“Mesmo que muitos dos outros presidentes do Fed tenham se manifestado e dito ‘vamos fazer isso o quanto antes’, o prudente Powell vai se certificar de que a economia realmente está curada”, disse Kim Forrest, diretora de investimentos da Bokeh Capital Partners, em Pittsburgh.

A presença do Paulo Guedes no Ministério da Economia, que até pouco tempo atrás parecia uma salvaguarda em relação a uma aventura fiscal, já não dá mais essa confiança. Parece que o apego dele ao cargo é bem maior do que se imaginava e ele não teria grande restrição ou mesmo firmeza para resistir – como aliás não tem resistido – aos impulsos populistas do presidente. As atitudes do presidente, aliás, não são novidade nenhuma, porque ele está mostrando o que sempre foi. Só quem acreditou nele foi o ministro quando aceitou entrar nessa aventura.

Ex-integrantes de equipes econômicas defendem retirar precatórios do tetoIndústria projeta perda de US$ 1,2 bi sem desoneraçãoA diretora de estratégia e RI da Aliansce Sonae (ALSO3), Daniella Guanabara, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da empresa.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

porque waze nao fala

bchR3soJHt

Deixe o seu comentário