O mau humor predominou na Ásia com o surgimento de uma segunda onda de casos de coronavírus em países como Índia, Filipinas e Tailândia. Também preocupa o lento ritmo da vacinação no continente.

Como justificativa à decisão de privatizar os Correios, o governo diz que “o desenvolvimento adequado dos serviços postais brasileiros demanda um patamar de investimentos que o setor público não consegue prover” e que “a União deve concentrar os seus esforços nas atividades em que a presença do Estado seja fundamental para a consecução das prioridades nacionais”.

A retirada líquida é a maior registrada para meses de março desde 2017, quando os investidores tinham sacado R$ 5 bilhões a mais do que tinham depositado. Em março do ano passado, os brasileiros tinham depositado R$ 12,57 bilhões a mais do que tinham retirado da caderneta.

A privatização dos Correios ainda depende da aprovação de um projeto de lei de autoria do Executivo que permite à iniciativa privada prestar serviços que hoje apenas os Correios podem operar. O decreto condiciona a efetiva desestatização da ECT à aprovação desse projeto pelo Congresso.

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 26, com algumas delas seguindo o tom positivo dos mercados acionários de Nova York em seu último pregão e as chinesas sucumbindo a um movimento de realização de lucros.

Começaram a ser negociadas nesta segunda-feira (26) as cotas do primeiro fundo de índice (ETF) de criptomoedas do Brasil, o Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Índice (HASH11). Em entrevista exclusiva à BM&C News, Renato Breia, sócio-fundador da Nord Research, analisou se vale a pena investir no ETF. Confira no vídeo:

Ele observa que o crescimento do mercado de streaming acabou “prejudicando a empresa” e pontua dizendo que a “AT&T foi uma das empresas que entraram nesse mercado obtendo bons resultados no 1T de 2021”. A necessiade de conteúdos novos de forma constante também foi considerada como desafio para a Netflix para Castro. Veja vídeo:

O contrato será de 35 anos

“Já estamos olhando para o futuro. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho”, disse o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer.

A companhia detinha a opção de compra outorgado pelos sócios minoritários da EL Bahia e exerceu a preferência. A empresa ressaltou que esta etapa é um passo importante para seu crescimento e desenvolvimento.

Por outro lado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defende o veto e disse que Bolsonaro pode cometer crime de responsabilidade caso mantenha o Orçamento do jeito que  está hoje. 

A projeção da Fitch é de que as entregas de aviões comerciais em 2021 fiquem 38% abaixo dos níveis de 2019, e 21% a menos em 2022, seguindo a mesma comparação.

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