O Ibovespa terminou o pregão desta quarta-feira (2) em leve queda. O dia foi marcado por uma onda de ajustes para o mercado brasileiro de ações, logo depois do índice ter alcançado o maior patamar em quatro meses. Hoje os investidores focaram em embolsam lucros.

Confira a análise na íntegra:

A produção mineral brasileira em 2021, em toneladas, cresceu cerca de 7% em relação a 2020, para 1,150 bilhão de toneladas estimadas, apontou o Ibram.

No entanto, desta vez, Montiel afirmou que desde o final de janeiro o papel rompeu a linha e realizou um pullback, e agora, o movimento é corretivo antes da retomada de alta. 

Mas a queda recente reduziu o valor de mercado do Nubank para abaixo de grandes rivais tradicionais, como Itaú Unibanco e Bradesco.

Segmentos como agronegócio, mineração e indústria florestal puxaram as vendas do mercado nacional no lado dos pesados, enquanto o varejo ajudou a impulsionar veículos mais leves, diante da demanda por serviços de comércio eletrônico.

A Cielo (CIEL3) reportou lucro líquido consolidado de R$ 336,9 milhões no quarto trimestre de 2021. O número representa avanço de 13% em comparação ao mesmo período de 2020, informou a companhia nesta quarta-feira (2). 

O comportamento misto na Ásia e no Pacífico prevaleceu apesar de as bolsas de Nova York terem acumulado ganhos pelo quarto pregão seguido ontem, ajudadas pelo balanço positivo da Alphabet, controladora do Google. Com informações da Dow Jones Newswires.

As bolsas asiáticas encerraram os negócios desta sexta-feira, 4, em alta, sustentadas pelo bom desempenho dos futuros de Nova York, que acabou deixando as fortes perdas que Wall Street sofreu ontem em segundo plano.

Nos EUA, foram perdidos 301 mil postos de trabalho no setor privado no primeiro mês de 2022, conforme mostrou o Relatório de Emprego ADP nesta quarta-feira.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

RADAR CORPORATIVO

investimento externo

eA8BnmquMK

Deixe o seu comentário