Veja mais:

No primeiro trimestre de 2021, a companhia teve prejuízo de R$ 53,4 milhões, uma queda de 50% em relação ao resultado negativo obtido no mesmo período do ano anterior, que havia sido de R$ 107,1 milhões. Entre janeiro e março, a companhia viu as vendas no varejo caírem 30%. Em 2020, a companhia havia tido um prejuízo de R$ 432 milhões; no ano anterior, antes do início da pandemia, a perda, foi de R$ 91 milhões.

Leia também:

Os preços do peito no atacado são quase o dobro do que eram no início do ano, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Confira a análise na íntegra:

Segundo André Braz, coordenador dos índices de preços, “os preços de commodities, cujas safras foram afetadas por geadas e seca, estão entre as maiores influências” no IPA-DI, com destaque para milho e soja.

O dólar teve uma forte variação no dia, com o mercado monitorando o noticiário de Brasília sobre novas despesas. A moeda norte-americana virou, mas recuperou e finalizou o dia em alta.

Veja mais:

O Secovi realizou uma simulação com uma empresa com seis sócios e receita bruta mensal de R$ 405 mil. Considerando uma média mensal dos pagamentos de tributos, atualmente o total chegaria a R$ 25.256,50. Já com a mudança no IR, esse total passaria a R$ 43.076,50 – aumento de quase 71%. Segundo Dias, o aumento da carga tributária poderá variar dependendo de cada empresa, mas ele reitera que será significativo.

Dólar sobe com petróleo no radar e cautela fiscal, política e inflação internaIbovespa cai refletindo queda dos preços das commodities

A fabricante de alimentos M.Dias Branco apresentou lucro líquido de R$ 142,3 milhões no segundo trimestre deste ano. O resultado representa queda de 6,6% na comparação com o mesmo período de 2020, quando a empresa reportou lucro líquido de R$ 152,4 milhões.

A JBS quer se tornar relevante no mercado global de peixes, a última fronteira que falta para a empresa no setor de proteína animal, e a compra da australiana Huon Aquaculture é o primeiro passo para isso. Essa é a visão do presidente global da companhia, Gilberto Tomazoni. Segundo ele, a empresa quer repetir a expansão que teve em outros segmentos, como o de frangos, suínos e de alimentos processados.

mais dinheiro planilha

pqudcWxeCv

Deixe o seu comentário