Já a Itaúsa mais que dobrou o lucro no 1T20 em comparação com o mesmo período de 2020, sendo beneficiada pelo desempenho do seu principal ativo, o Itaú Unibanco.

No entanto, o ambiente positivo no exterior pode ser insuficiente para apagar a queda semanal do Ibovespa, depois de ter fechado com valorização de 2,64% na primeira semana de maio. Às 10h50, o recuo do período era de 0,29%.

A semana de balanços deve ser agitada com empresas como Itausa, Banco Inter, BTG e Magazine Luiza divulgando seus resultados. Confira o calendário:

Saída de Carlos Brito

O que pode pesar negativamente é a CPI da Covid, que hoje interrogará o presidente da Pfizer, Carlos Murillo.

“Chegamos na era em que os visionários pioneiros da internet brasileira começam a nos deixar. O legado deles é a imensa criatividade, a inovação e a transformação que os brasileiros criam todos os dias na rede. Mandic acreditava no poder da internet antes da internet ser tudo. Ele foi na frente e criou uma das primeiras histórias de sucesso genuinamente brasileiras na rede. Foi com Mandic que muita gente teve que desligar o telefone para cair na rede global”, lamentou Carlos Affonso de Souza, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS-Rio)

*Com informações do Estadão Conteúdo

“O mercado está de olho no que tem acontecido na política, mas ainda não faz preço pela dificuldade de antecipar, seja por um lado, seja por outro. Por enquanto, continua correlacionado ao exterior e aos resultados das empresas aqui, que têm ajudado. Recuperação adicional depende de a vacinação avançar, assim como as reformas, administrativa e tributária”, diz Gustavo Akamine, analista da Constância Investimentos.

Construção

FTSE 100 (Londres): +0,12% (6.969,81 pontos)

Bancos apresentam queda após quebra de expectativa com Itaú

Já o dólar apresenta queda de 1,01%, ficando aos R$ 5,224. Já o S&P 500 está em alta de 0,65% e o Nasdaq em alta de 0,96%.

crash blaze

BAfe4vK2SN

Deixe o seu comentário