bet 7

bet 7

bet 7

Bolsa de Valores: Saiba os feriados que afetam o segundo semestreOpep+ tem reunião cancelada com impasse entre países

https://vimeo.com/event/845002A segunda-feira (5) começa com o mercado de olhos nos ruídos políticos em Brasília. A Procuradoria Geral da República pediu abertura de inquérito, aceito pela ministra Rosa Weber, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por prevaricação. Com investidores de olho nos desdobramentos deste assunto, a bolsa pode sofrer reflexos durante o dia.

Os investigadores também descobriram supostas fraudes no mecanismo criado pela área de TI das corretoras para que os clientes movimentassem valores. “Ao consultar as plataformas virtuais das corretoras, os clientes acompanhavam uma suposta posição de seus investimentos que, desde o momento em que ingressavam nas contas das empresas, eram empregados de maneira indevida para o enriquecimento dos gestores. Desta forma, os clientes acreditavam que estavam realizando operações nas corretoras e obtendo lucros diários e garantidos, suspeitando das irregularidades somente em 2019, após o bloqueio dos saques”, explicou a corporação.

A partir de tal momento a corporação passou a apurar possível prática de crime contra o sistema financeiro nacional , sendo que com o aprofundamento das investigações, os investigadores dizem ter observado que o ‘grupo empresarial teria operado um verdadeiro esquema de pirâmide financeira’.

LEIA MAIS:

“Se não houver o reajuste, será uma sinalização muito ruim para o mercado”, afirmou Sérgio Araújo, presidente da entidade.  

PetrobrasA Petrobras confirmou na segunda (5) o reajuste do preço do GLP (gás liquefeito de petróleo), o gás de cozinha. O quilo do combustível passará para R$ 3,60, um aumento médio de 6%. Ainda na segunda, a empresa subiu também os valores dos combustíveis. A alta foi de 6% para a gasolina e de 3,7% para o óleo diesel. Apesar de o anúncio ter sido feito ontem à tarde, ele pode movimentar as ações da empresa ainda nesta terça (6).

A aprovação da proposta torna-se fundamental para que o governo cumpra o cronograma de venda dos Correios, cujo leilão está previsto para acontecer em março do ano que vem. Com isso, acontecerá no mesmo trimestre em que o governo pretende privatizar a Eletrobras.

Eu encaro como sinal da efervescência e do sucesso dessa agenda. Não haveria esse interesse todo se a gente não estivesse vendo um ambiente cada vez mais competitivo. Acredito que para um sistema financeiro, um sistema de pagamentos, que atingiu plenamente o objetivo de estabilidade, como o brasileiro, você ter essa efervescência e não ficar no marasmo é um bom sinal. Agora, eu acho que semântica é importante. Gosto do termo “proporcionalidade regulatória”. Quem cria mais risco tem um ônus regulatório maior. Para algumas instituições, consideradas sistemicamente importantes, há, inclusive, princípios internacionais, do Acordo da Basileia, que a gente têm de seguir. Essa adaptabilidade já está na regulação como ela é hoje mas também pode ocorrer por novas regulamentações. Nós, como reguladores, temos de estar sempre abertos a ouvir as críticas, as opiniões do mercado, e se for o caso ajustar a regulamentação.

Além disso, diz ele, o IBGC recomenda que o presidente executivo não faça parte do colegiado, mas seja regularmente convidado às reuniões. “O conselho tem de agir no melhor interesse da companhia, ainda que suas decisões sejam conflitantes com os objetivos de curto prazo do acionista”, diz ele. “Há reuniões que precisam ser realizadas sem a presença do principal executivo e é necessário evitar constrangimentos para ambos os lados.”

Governo decide privatizar 100% dos Correios; Votação pode acontecer na semana que vemGoverno prorroga auxílio emergencial por mais três mesesAlém disso, Rubens Bueno deve incluir um dispositivo para tornar crime ordenar, receber e omitir o pagamento de extras que extrapolem o teto definido pela Constituição, hoje no valor de R$ 39.293, equivalente ao salário de um ministro do STF.

União entre Rumo e Santos seria interessante, diz analista da MOSBrasil Pra Frente: BM&C News lança série que aborda desafios econômicos no paísMazini explicou que empresas que estejam em Sociedade de Propósito Específico (SPE), que tenham mais de 50% de sua receita advinda de aluguel, têm de sair do lucro presumido e ir para o lucro real. Isso vale tanto para aluguel de residência quanto para comércio. “Essas empresas pagam por volta de 20% de imposto. Se fosse para o lucro real, começaria em 34 e, eventualmente, encaminhará para o 29% de taxa de imposto do IBPT.” Esse tipo de imposto, que significa Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, tem como objetivo viabilizar a transparência fiscal, promovendo a conscientização tributária, onde contém a carga tributária de produtos e serviços.

bet 7 bet 7

csRyL5U0Qd

Deixe o seu comentário