os Humanos

os Humanos

os Humanos

Pacheco diz crer na aprovação das reformas tributária e administrativa em 2021

“O PIB em conjunto com a virada nas contas públicas, de déficit para superávit primário, causou um entusiasmo, talvez exagerado porque estamos vindo de uma base de crescimento muito ruim mesmo quando comparada a outros emergentes. De qualquer forma, atraiu capital de fora, fluxo externo, o que tende a ser estimulado também pela expectativa de que possamos finalizar a vacinação ainda este ano”, diz Fabrizio Velloni, economista-chefe da Frente Corretora.

Para Lucas Assis, analista da Tendências Consultoria Integrada, o mercado de trabalho foi afetado pela dispensa de trabalhadores temporários contratados no fim do último ano, mas também pelas restrições ao funcionamento das atividades em função da pandemia. Por outro lado, as políticas de isolamento social relativamente mais brandas e o fim temporário do auxílio emergencial ampliaram a oferta de mão de obra, justificou o analista da Tendências, que prevê uma taxa de desocupação média de 14% em 2021, acima dos 13,5% registrados em 2020.

“Privatizar a Eletrobras vai elevar a oferta do produto (energia) a um preço melhor”, disse Sachsida.

O empréstimo consignado se tornou o serviço financeiro com maior número de reclamações no país. No primeiro trimestre deste ano, a modalidade foi a que teve o maior número de queixas procedentes, segundo levantamento do Banco Central. 

O Fleury (#FLRY3) anunciou a compra dos laboratórios Pretti e Bioclínico por R$ 315 milhões, marcando a entrada da rede de medicina diagnóstica no estado do Espírito Santo.

O mercado financeiro já esperava um novo avanço no emprego no mês passado. O resultado veio abaixo da mediana das estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, mas dentro do intervalo. As projeções eram de abertura líquida de 40.000 a 220.000 vagas em abril, com mediana positiva de 161.440 postos de trabalho.

O índice de Média Móvel Trimestral da indústria registrou queda de 1,5% em abril, segundo o IBGE.

Segundo o BNDES, até aqui, os estudos apontam que uma “desestatização unificada”, com a “alienação de controle acionário” dos Correios, “gera mais valor para o acionista e para a sociedade”. Além disso, a venda unificada do controle da estatal permitiria “a manutenção do serviço postal universal, com qualidade e preços justos para todos os usuários dos Correios”.

Leia também:

“No curto prazo, a manutenção dos estímulos monetários, mesmo com o processo de normalização parcial, o retorno dos estímulos governamentais e a redução dos impactos da crise sanitária – inclusive em decorrência da vacinação em curso – devem sustentar a retomada em âmbito nacional. A incerteza sobre o ritmo desse crescimento ainda permanece acima da usual, mas aos poucos deve retornar à normalidade”, diz o documento.

Leia também:Câmara aprova MP que eleva salário mínimo a R$ 1,1 mil

Leia também:

Leia também:

os Humanos tipo jogo de tabuleiro

QPCDfwSUyh

Deixe o seu comentário