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A analista destacou que, na prática, vimos que estão mantendo as duas companhias praticamente inalteradas. “De certa forma é compreensível, porque as empresas são muito complementares do ponto de vista geográfico”.

Sobre a ata do Copom divulgada na terça-feira (8), Serra disse que a mudança para o ‘cenário de referência’ é uma sutileza e ‘cenário básico’ poderia ser entendido como o que o BC estava perseguindo, mas não é bem assim. “Apesar de ciclo bastante rápido, nível de Selic estava bastante baixo”, ressaltou.

Nos últimos 12 meses, o indicador acumula alta de 10,38%, acima dos 10,06% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em janeiro de 2021, a variação mensal foi de 0,25%.

O presidente do Banco Central, Roberto Capos Neto, afirmou nesta sexta-feira que a adoção de medidas para reduzir preços de produtos no curto prazo não geram efeito estrutural sobre a inflação, reforçando posicionamento apresentado na ata do Comitê de Política Monetária (Copom).

Outro destaque ficou para o relatório de produção da Vale (VALE3), que veio abaixo da expectativa, com o volume de produção de minério no piso do guidance.

Sobre como é viver nos últimos meses no País, Paula afirmou à BM&C News que: “Olha, vou te dizer que daqui, se a gente só acompanhar o noticiário ‘local’ a vida segue sem estresse, sem alardes. Mas acompanhar a mídia internacional é quase um desafio psicológico”.

O dólar à vista chegou ao fim da tarde com variação positiva de 0,07%, a R$ 5,24, distante da mínima do dia, de R$ 5,18 (-1,11%).

Confira a análise na íntegra:

JCP

Bradesco PN (BBDC4) registrou queda de 8,58% e Bradesco ON (BBDC3) caiu 8,80%, após o banco divulgar os resultados do quarto trimestre de 2021. Itaú (ITUB4) também recuou 3,98% e Santander (SANB11) -2,13%.

A Dexco (DXCO3) registrou um lucro líquido de R$ 581 milhões para o quarto trimestre, aumento de 92,6% sobre o resultado obtido um ano antes.

Economistas ligados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendem que o país tenha uma virada de política econômica a partir de 2023, com flexibilização explícita de regras fiscais para que o gasto público volte a ser colocado como motor do crescimento do país, estabelecendo como contrapartida compromissos de médio e longo prazos para a estabilização da dívida pública.

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