No cenário política nacional, o destaque para a baixa do PIB nacional, que teve queda de 0,1% no segundo trimestre do ano, em relação ao primeiro trimestre, ficando abaixo da expectativa criado. Segundo a Reuters, a espera era de que o PIB tivesse um crescimento de 0,2%. Além da saída do PIB, a crise energética foi o assunto abordado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, que disse que pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento para evitar que a população fique sem luz.

Ele também defendeu outro ponto da lei, que impôs a obrigação de o governo contratar termelétricas a gás natural, mesmo em locais onde não há reservas nem gasodutos e que são exportadoras de energia – nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além do Triângulo Mineiro.

Confira os destaques desta quinta-feira:

“A piora em relação às nossas expectativas pode ser explicada por uma ENA (quantidade de água que chega às hidrelétricas, em unidade de energia) significativamente menor, parcialmente compensada por importações de energia e uma menor geração hídrica”, afirmaram os analistas da XP Victor Burke e Maíra Maldonado, em relatório.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Essa foi a única alteração aprovada nesta quinta pelos parlamentares, na votação dos chamados “destaques”. Outros 13 foram rejeitados.

De outro lado, os biocombustíveis deverão ganhar força como principal fonte para o transporte em 2040, com cerca de 50% do consumo, enquanto os veículos elétricos ganharão relevância, representando mais de 30% das vendas e participação de mais de 10% na frota a partir de 2030.

Veja mais:

Não tem previsão de reajuste a servidores no PLOA 2022, afirma FunchalAções da Rede D’Or e Alliar despencam após desistência de aquisição“Acreditamos que o mercado levará mais tempo para “voltar às médias históricas”, dados os riscos, além de uma discussão sobre a sustentabilidade dos altos preços das commodities, que têm impulsionado parte significativa das revisões de resultados nos últimos tempos”, afirmaram Fernando Ferreira, estrategista-chefe e Jennie Li, estrategista de ações

Política

O dólar comercial registra queda de 0,07%, cotado a R$ 5,168.

Veja mais:

Ibovespa oscila com dados do exterior e PIB no BrasilDestaques da Bolsa: Ações da Vale e siderúrgicas caem com minério

como fazer seu dinheiro render na poupança

hGtCIFlo4p

Deixe o seu comentário