Leia também:IBGE estima que desempregados no Brasil são 14,4 milhõesPowell vê melhora na perspectiva, mas diz que EUA ainda não estão fora de perigo

Em Nova York, as bolsas tiveram ganhos generalizados na sexta-feira, após a fraqueza do último relatório de emprego dos EUA – o chamado “payroll” – sustentar a avaliação de que o Fed, como é conhecido o BC americano, irá manter juros próximos de zero e outros agressivos instrumentos de estímulo monetário por muito tempo ainda.

Pazuello não vai a CPI por alegar estar com Covid e depoimento é remarcado para dia 19

Para Arthur Lira, a reforma tributária é essencial para o País voltar a crescer, pois a legislação atual, na avaliação do presidente, prejudica o crescimento econômico pela falta de segurança jurídica para garantir o investimento. Lira afirmou que está otimista em relação à aprovação da proposta.

No exterior, o presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams afirmou não estar preocupado com a possibilidade de que a agenda de estímulos à economia do governo Joe Biden provoque uma alta na inflação dos Estados Unidos que leve a desequilíbrios severos e de longo prazo.

O Ibovespa opera em leve queda nesta segunda-feira (3), puxado pelo desempenho negativo nas bolsas norte-americanas. Por volta das 13h50, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em queda de 0,09%, aos 118.781,13 pontos.

“Foi o que fez segurar o índice em contraposição aos pares em Nova York”, disse Antônio Duarte Jr, sócio da Aplix Investimentos. Em Wall Street, o Dow Jones recuou 1,36% e o S&P500, 0,87%.

Multinacional obteve apenas no Brasil crescimento anual de 24% na receita

No entanto, o ambiente positivo no exterior pode ser insuficiente para apagar a queda semanal do Ibovespa, depois de ter fechado com valorização de 2,64% na primeira semana de maio. Às 10h50, o recuo do período era de 0,29%.

“Esse resultado foi impulsionado, principalmente, pelo forte desempenho de construção no mercado norte-americano e brasileiro. Além disso, todas as nossas operações foram beneficiadas pelo bom momento do ciclo de commodities, onde os preços globais de aço e das matérias-primas atingiram níveis recordes”, diz a empresa em seu relatório de resultados.

Em meio a onda de revisões para cima nas expectativas para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, as ações do setor de consumo na B3 podem reagir em alta. Além disso, a disparada no lucro do Magazine Luiza pode impulsionar os papéis. A varejista apresentou lucro líquido de R$ 258,6 milhões no primeiro trimestre de 2021, alta de 739,7% ante o mesmo período de 2020. O lucro líquido ficou 220% acima das projeções apuradas peloPrévias Broadcast. Os papéis subiam 0,52%

carteira profissional ctps

yJuKBQW8PC

Deixe o seu comentário