Leia mais:

Powell comentou que alguns países “ainda estão sofrendo terrivelmente” com a covid-19, enquanto a perspectiva econômica nos EUA “claramente está mais reluzente”. Ele lembrou que a proporção de vacinados contra o vírus no país tem aumentado, enquanto as políticas fiscal e monetária “estão provendo apoio forte”. “A economia está reabrindo, trazendo atividade econômica e criação de empregos mais fortes”, disse.

Ainda assim os indicadores reforçam que a retomada prossegue, mas de forma irregular, corroborando ainda a visão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) de que a pressão inflacionária recente é transitória e, que portanto, não é hora de mexer nos juros. Neste cenário, o dólar recua ante o real, influenciando os juros futuros.

O predomínio do mau humor na região asiática veio após as bolsas de Nova York fecharem em baixa generalizada ontem, com fortes perdas do Nasdaq, que concentra ações de tecnologia, em meio às renovadas preocupações com a questão da inflação, que também voltaram a impulsionar os juros dos Treasuries.

O BC divulgou mais cedo que o IBC-BR caiu 1,59% em março ante fevereiro, com ajuste. O resultado veio menos negativo do que indicava a mediana (-3,3%) calculada pelo Estadão/Broadcast a partir do intervalo que ia de -4,50% a +0,30%. Em fevereiro, o indicador havia avançado 1,89% (dado revisado). No primeiro trimestre, o indicador subiu 2,27%, acima portanto da mediana de 2,10% e dentro das projeções (0,60% a 2,70%).

Ainda assim, no acumulado deste mês, ainda há ganho de 0,69% e, no ano, de 0,58%.

Mais cedo, o PMI composto subiu a 53,8 pontos em abril na zona do euro, ante 53,2 em março e previsão de 53,7. Na Alemanha, o PMI composto caiu a 55,8 em abril, de 57,3 em março. 

Empresário cita questões ambientais para descartar uso de criptomoedas na venda de veículos

A semana de balanços deve ser agitada com empresas como Itausa, Banco Inter, BTG e Magazine Luiza divulgando seus resultados. Confira o calendário:

As bolsas europeias voltaram a operar em queda voltadas para a alta da inflação, que poderia forçar o Federal Reserve a dar um turning point em sua política monetária, elevando os juros antes do esperado.

Consumidor

Aos deputados, Guedes reafirmou que a reforma administrativa não afetará os atuais servidores e que o ponto central é a transformação do Estado brasileiro.

Page Not Found - Prime Tecnologias

1gUDCyRNvb

Deixe o seu comentário