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ESFORÇO EXTRA

A Coty, dona de marcas de perfumes e cosméticos de luxo como Gucci e Burberry, no Brasil tem marcas mais tradicionais, como Monange, Cenoura & Bronze e Bozzano, vindas da compra da então Hypermarcas (agora Hypera), anunciada em 2015.

A venda da rede móvel da Oi para as rivais foi acertada por R$ 16,5 bilhões em leilão realizado em dezembro do ano passado. Desde então, aguarda o aval do Cade. Por sua vez, os provedores regionais veem riscos na concentração de mercado, pois muitos dependem das redes das grandes teles para prestar seus serviços de internet.

Depois de promulgada a PEC, o Ministério da Cidadania teria que fazer uma folha extra para os pagamentos se concretizarem ainda em dezembro, mas essa opção também tem dificuldades operacionais.

Sobre o cenário externo, ele frisou que o mundo passará por um processo de normalização dos juros após os estímulos dados durante a pandemia, o que fará com o que o ambiente seja “ainda mais desafiador” para o Brasil.

“É importante deixar mensagem que temos que seguir com as reformas estruturais, (é) a forma de achar esse equilíbrio fiscal com credibilidade. A credibilidade hoje, mais do que nos detalhes do fiscal do dia a dia, está em passar uma mensagem que a gente é um país que tem capacidade de ter crescimento sustentável mais alto”, afirmou.

“Nossas estimativas apontam para um cenário de impacto tarifário médio em 2022 da ordem de 21,04%”, diz o texto. Considerando dados da própria Aneel, o reajuste acumulado neste ano só para o consumidor residencial chega a 7,04%, ou seja, o aumento projetado para o ano que vem praticamente triplica a alta de 2021. Em 2020, o aumento médio foi de 3,25%.

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A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), sediada em Glasgow, na Escócia, se encerrou nesta sexta-feira (12). Essa é a principal cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU), onde líderes globais dos setores públicos e privados debatem soluções para conter o aquecimento global.

De acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, em inglês), a produção industrial subiu 3,5% em outubro e as vendas no varejo avançaram 4,9% no mesmo período. Ambas as leituras vieram acima do esperado, o que deveria animar os negócios nesta segunda-feira (15).

A grafista também analisou os papéis de Azul, que reportou prejuízo de R$2,2 bi no 3º trimestre deste ano.

A companhia energética de Minas Gerais, Cemig (CMIG4) apresentou seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2021. A companhia apresentou um lucro líquido de R$421,5 milhões. O valor representa uma queda em comparação com o mesmo período do ano passado, onde a empresa lucrou R$579,3 milhões

Diante da dificuldade de cortar preços, as varejistas estão promovendo a forma de pagamento para tornar a compra mais compatível com a renda. A Via, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, já está parcelando em até 30 vezes no cartão próprio as compras da Black Friday.

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