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A 17ª Rodada de Licitações vai ofertar 92 blocos com risco exploratório, com área total de 53,93 mil quilômetros quadrados. Os blocos estão localizados em 11 setores de elevado potencial e de nova fronteira de quatro bacias sedimentares marítimas brasileiras: Campos, Pelotas, Potiguar e Santos.
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InflaçãoAinda segue muito quente entre os produtores. Com a queda do IPC, grandes ganhos continuaram na semana passada no Índice de Preços do Produtor mais recente. A escassez nas cadeias de suprimentos, como a escassez de chips que abala a produção de automóveis, pode durar até o final do ano. Os últimos números do PPI mostram que o atacado da economia continua sob forte pressão, com os produtores ainda enfrentando amplos aumentos de preços. Isso não é surpresa para os economistas.
Na ocasião, as autoridades também continuaram discutindo planos para o eventual encerramento de suas compras mensais de títulos, atualmente no valor de 120 bilhões de dólares mensais.
Para ele, essa deve ser também a tônica dos próximos trimestres, ainda que a volatilidade dos mercados tenha aumentado.
Maior processadora de frango do Brasil, a BRF produz a proteína no mercado saudita por meio de parcerias com empresas locais e também exporta produtos para o país árabe.
JHSF (JHSF3)
Commodity Julho 2021 Variação % Acumulado Variação %
Os blocos que serão licitados em dezembro –Sépia e Atapu (no excedente da cessão onerosa)– foram disponibilizados a primeira vez em 2019, em um leilão de petróleo que não conseguiu atrair empresas, incluindo a Exxon.
De acordo com o texto, até 2045 os micro e minigeradores já existentes pagarão os componentes da tarifa somente sobre a diferença, se positiva, entre o consumido e o gerado de forma alternativa e injetado na rede de distribuição.
Segundo o diretor-executivo da Abic, gargalos logísticos têm afetado as vendas para o mercado externo, o que, de certa forma, evita um aumento ainda maior dos preços para o consumidor brasileiro. “Temos, hoje, um problema sério: a falta de contêineres. E há também o preço do transporte marítimo, cujos fretes estão caríssimos. São dois fatores que estão afetando absurdamente os custos de exportação. Não fosse por isso, com o dólar valorizado, os importadores comprariam mais, fazendo com que o preço do café subisse ainda mais.”
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