Com o minério de ferro, Vale (VALE3) sobe 2%, CSN (CSNA3) +3,85%, Gerdau (GGBR4) +2,54% e Usiminas (USIM5) +3,14%.

A gestora americana Franklin Templeton também acredita que o Brasil pode ser uma boa opção para investidores estrangeiros. “Apesar da recente alta do mercado de ações, os ‘valuations’ (avaliação das empresas) parecem atraentes”, aponta uma análise da gestora.

De acordo com nota da pasta, a redução será gradual e escalonada. O anúncio formal da medida será na tarde desta terça, junto com um novo marco de securitização e mudanças em regras sobre garantias rurais.

“Essa pressão está começando a surtir algum efeito. Estamos vendo alguns sinais de negociações sérias e reais. Mas devo dizer… até agora parece que Vladimir Putin tem a intenção de destruir a Ucrânia”, disse Sherman.

Ainda de acordo com o levantamento do BC, houve 36 mil liberações de valores entre R$ 10.000,01 e R$ 100 mil.

No exterior as bolsas também fecharam em alta, o mercado acompanhou a decisão do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, de elevar a taxa-alvo de fundos do país, além de revisar estimativas para inflação e crescimento. Além disso, as medidas de aperto à economia russa, como forma de conter o conflito com a Ucrânia, segue no radar.

O Ibovespa registra queda nesta terça-feira (15), com destaque para a desvalorização dos papéis de Vale e Petrobras.

“Este momento é uma excelente alternativa para quem está tentando procurar travas de opções ou travas de volatilidade, porque ela está testando um fundo”, destacou o analista.

Outro ponto de atenção são as decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos com a disparada dos preços do petróleo e de outras commodities.

Dado que no último relatório eram 0,42 pontos percentuais, e neste relatório apontou para 0,49 p.p., explicou o economista. “Não vejo um fator positivo sobre o PIB, pelo contrário, vejo um fator negativo”.

Confira a análise na íntegra:

bar renda extra

EWtSO5mrxT

Deixe o seu comentário