Foto: Divulgação/ Henrique MeirellesO ex-presidente do Banco Central (BC), ex-ministro da Fazenda e atual secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (3) que ruídos políticos e fiscais no Brasil têm criado pressões inflacionárias adicionais para o País, em um contexto de choques globais que também elevam preços.

“Normalmente, um relatório de emprego mais fraco do que o esperado coloca o dólar para baixo e apoia os preços das commodities”, mas hoje isso não ocorreu devido a preocupações de que o ritmo mais lento nas contratações represente um risco para a demanda pelo óleo no curto prazo, segundo avalia o analista de mercado financeiro Edward Moya, da Oanda, em relatório enviado a clientes.

Preço médio da gasolina sobe pela 5ª semana nos postos e supera R$6 por litro, mostra ANPIbovespa: As 5 maiores altas e as 5 maiores baixas no mês de agosto

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

Nos Estados Unidos, os índices estão operando em alta, impulsionado por ganhos em empresas de tecnologia e energia e pela expectativa de que o Federal Reserve vai manter sua política monetária expansionista em meio a sinais de que a recuperação econômica está desacelerando.

A China promoverá reformas de instituições financeiras de pequeno e médio porte para ajudar a resolver os riscos, disse, acrescentando que os bancos dessa escala enfrentam pressão para manter a qualidade e lucratividade dos seus ativos devido ao impacto da pandemia, apesar das medidas para repor seu capital.

Veja mais:

E completou: “Não faltou crédito e os recursos fluíram para todos”, enfatizou. Damaso considerou que o sistema financeiro estava bem equacionado e preparado para o crescimento da economia que era esperado no ano passado antes da pandemia. “Todas as instituições estavam bem posicionadas para surfarem em uma onda de crescimento, com boas provisões. Por isso, o sistema financeiro não trouxe nenhum estresse adicional para a crise.”

Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) a crise hídrica se agrava, pelo menos, até outubro. Dos 51 pontos monitorados, 20 já atingiram a vazão mínima no mês de julho. A previsão é que nos próximos dias outros 13 pontos possam atingir a vazão mínima. 

“Ressalta-se também o caráter preventivo e antecipado da medida, com entrega dos recursos a partir de 2022 e finalização até 2025, a menores custos. Dessa maneira, a contratação de reserva de capacidade contribuirá com a garantia do atendimento e elevação estrutural dos níveis de armazenamento dos reservatórios das usinas hidrelétricas, sobretudo aos finais dos períodos secos, em linha com a deliberação da 234ª Reunião ocorrida em setembro de 2020.”

O minério de ferro importado estocado nos portos da China, maior produtor de aço do mundo, subiu para 131,40 milhões de toneladas na semana passada, o maior desde o final de abril, mostraram dados da consultoria SteelHome.

jogos comprados bet365

mYAxnCFwO3

Deixe o seu comentário