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Em relatório sobre as perspectivas econômicas para a América Latina, o banco citou “pano de fundo de inflação muito alta” e consequente “mudança para uma posição de política monetária significativamente restritiva até o final de 2021” como justificativas para sua projeção.
Mas a mudança não será livre de riscos.
Com isso, o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) somou 386 milhões de reais, aumento de 54,9% contra mesma etapa de 2020. A margem Ebitda subiu 7,4 pontos percentuais, para 21,5%.
Nos Estados Unidos, as bolsas de Wall Street fecharam em queda hoje, com um aumento sólido nos preços ao produtor norte-americano no mês passado aprofundando preocupações com a inflação, enquanto a General Electric saltava após seus planos de se dividir em três empresas de capital aberto.
O Banco do Brasil pretende acelerar os desembolsos de empréstimos em linhas de crédito mais arriscadas para aumentar a rentabilidade nos próximos trimestres, disse o vice-presidente de gestão financeira do banco estatal, José Ricardo Forni, a jornalistas nesta terça-feira (9).
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Além disso, a companhia divulgou que irá pagar cerca de R$ 86 milhões em dividendos antecipados.
Ocorre nesta tarde, às 14h, a análise de destaques para a Proposta de Emenda à Constituição dos precatórios. Caso a votação em segundo turno seja aprovada, o texto será encaminhado para o Senado, que também precisará passar por outras duas votações.
A medida, publicada na edição extra do Diário Oficial da Câmara desta segunda-feira (8) vale a partir de hoje e vem na véspera da votação do segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios, marcada para esta terça (9).
Muito se especula a respeito dos lados negativos que estão implícitos na PEC dos precatórios, apelidada como a “PEC do calote“. Entretanto, como o cenário foi positivo na primeira votação da Câmara, a grande questão para o mercado é: O que acontece se a PEC dos precatórios passar?
Stuhlberger e Leichsenring destacaram a importância da criação do Teto de Gastos, em 2016, durante o governo do presidente Michel Temer, em resposta à “irresponsabilidade fiscal” do governo Dilma.
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