Para a conclusão, falta a análise de 24 destaques, que são sugestões de alterações. Com isso feito, o texto será encaminhado para análise do Senado Federal.

Além das pautas colocadas por Bolsonaro –impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e defesa do voto impresso– os caminhoneiros colocaram também as suas nos atos desta quinta, centradas na queda do preço dos combustíveis e comprando a versão propalada por Bolsonaro de que alta nos preços é responsabilidade do ICMS cobrado pelos Estados.

Torres de energia perto de Marabá, no ParáO Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,87 por cento em agosto, após alta de 0,96 por cento no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Lira pede pacificação entre poderes e afirma que conversará com todos‘Ninguém fechará esta Corte, nós a manteremos de pé’, diz Fux em pronunciamento no STFAras: ‘Discordâncias hão de ser tratadas respeitando o devido processo legal’Os combustíveis pesaram com força no bolso do consumidor e levaram a inflação oficial brasileira a registrar a maior alta para um mês de agosto em 21 anos, com a taxa em 12 meses se aproximando de 10%, em um momento de apreensão com a alta dos preços no país.

No Rio de Janeiro, embora não existissem bloqueios de pista, a lembrança da greve dos caminhoneiros que paralisou o país em 2018 provocou filas em postos de combustíveis de motoristas temerosos com a possibilidade de um desabastecimento, como ocorreu há três anos. Naquele Estado, lideranças dos caminhoneiros prometiam novos atos ainda nesta quinta e na sexta.

Embora continuasse em queda, o dólar estava longe da mínima do dia, de 5,1686 reais (-1,13%), alcançada nos primeiros minutos de negociação.

Nos últimos dois meses (junho-julho), a indústria baiana acumula ganho de 20,6%. A primeira influência foi do Paraná (3,3%), resultado puxado pelo setor de veículos e pelo de derivados do petróleo. Espírito Santo (3,7%), Região Nordeste (3,4%), Pernambuco (2,5%), Ceará (1,5%), Mato Grosso (1,1%) e Goiás (0,8%) registraram os demais resultados positivos regionais em julho.

A parcela da mão de obra ficou com taxa de 0,08%, também apontando queda de 0,44 p.p. se comparado ao índice de julho (0,52%) e se manteve quase no mesmo patamar de agosto de 2020 (0,09%).

“Alguns querem imediatismo. Se você namorar e casar em uma semana, vai dar errado o seu casamento”, acrescentou Bolsonaro no período da manhã desta sexta, na mesma linha do dito na Live de quinta. “A gente vai acertando.”

publique anuncios em seu facebook e ganhe renda extra

kKHYCEIqRN

Deixe o seu comentário