Sendo assim, Tonello apontou que o dólar terá dificuldades em realizar repiques fortes. Portanto, o analista destacou que evitaria compras no dólar neste momento. “Até fevereiro, compras no dólar devem ser feitas com muita cautela”.

Braskem (BRKM5) registra queda de 4,06%, após enviar aos órgãos reguladores dos EUA e do Brasil pedido para oferta pública secundária de ações. 

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Cada ADR terá o valor de duas ações. Serão ofertadas 75.704.061 ações preferenciais classe A da Braskem.

Neste ano, a AIE projeta que a oferta fora da Opep+ crescerá 1,8 milhão de bpd.

No campo corporativo, a Petrobras (PETR4) comunicou ao mercado nesta segunda-feira que a oferta pública de distribuição secundária de ações da Braskem (BRKM5) encontra-se sob análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Investidores também analisam os dados da China, especialmente a decisão do BC local reduzir os juros de 2,95% para 2,85%, o que favorece as commodities.

Na última semana, a Suzano (SUZB3) anunciou que elevará os preços da celulose de fibra curta na Ásia em US$ 50 a tonelada para os pedidos de fevereiro. Este é o terceiro aumento anunciado pela companhia nesta região. O analista da Inversa, João Abdouni, em entrevista ao BM&C Stock, avaliou os impactos desta alta de preço.

“O esperado seria abertura maior do mercado, no entanto, estamos vendo exatamente o inverso disso, portanto, acredito que isso terá reflexos negativos para o crescimento chinês daqui para frente”, afirmou Ruschel.

Nesta terça-feira (18), o barril de petróleo Brent atingiu seu preço mais alto desde de outubro de 2014. Em participação ao BM&C News, Victor Saviolli, analista e fundador da Velotax, destacou os fatores que impactam a alta do petróleo.

vip-ibc

6udECAvhM5

Deixe o seu comentário