Um risco é se a política monetária tiver de continuar subindo a taxa de juros. O Banco Central (BC) sinalizou no comunicado (divulgado na quarta-feira) desaceleração no ritmo do aperto. Isso aponta para taxa de juros mais próxima de 12% do que de 13%. Se tiver de subir mais para 13%, aí o PIB ficaria pior. Poderia cair entre 0,5% e 1%. Outro risco é o efeito da Ômicron. Se a variante afetar a mobilidade, o PIB poderia cair mais 0,2 ponto porcentual.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O valor recebido no fechamento se soma ao montante de 60 milhões de dólares pagos à Petrobras na assinatura do contrato de venda, totalizando 300 milhões de dólares.

O Ibovespa opera em queda nesta terça-feira (8), com os investidores repercutindo as informações contidas na ata da última reunião do Copom, divulgada nesta manhã.

Às 17h45, o principal índice da B3 registrava baixa de 0,14% aos 112.088 pontos.

O Copom ainda destacou que, apesar do desempenho mais positivo das contas públicas, “avalia que a incerteza em relação ao arcabouço fiscal segue mantendo elevado o risco de desancoragem das expectativas de inflação, e, portanto, a assimetria altista no balanço de riscos. Isso implica maior probabilidade de trajetórias para inflação acima do projetado de acordo com o cenário de referência”, diz a ata do copom.

Apesar disso, na visão de Alvarenga, as ações de Bradesco estão bem interessante.

O serviço de comparação de preços da Axel Springer, Idealo, processou o Google em 2019 por 500 milhões de euros.

Cielo (CIEL3)

A parceria, anunciada em caráter preliminar em setembro, envolve uma expansão das relações comerciais entre as empresas, com um acordo de codeshare exclusivo, além da aquisição de uma fatia de 5,2% da Gol pela American Airlines através da emissão de 22,2 milhões de novas ações preferenciais pela Gol.

A Copel Telecomunicações pediu a anulação da decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que aprovou de forma unânime em janeiro a venda dos ativos da Oi Móvel às rivais TIM, Claro e Vivo, em documento visto pela Reuters.

Confira a análise na íntegra:

A Gol disse nesta segunda-feira que fechou compromissos definitivos para uma parceria com a American Airlines, que envolve um investimento de 200 milhões de dólares da companhia aérea norte-americana na empresa brasileira.

Deixe o seu comentário