Confira a agenda econômica desta quinta-feira:

Embora as chegadas de embarques de minério de ferro na China ainda estejam em alta e tenham empurrado os estoques nos portos para o nível mais alto desde meados de 2018 no mês passado, a demanda por reabastecimento antes do feriado chinês do Festival da Primavera, que se inicia em 31 de janeiro, continuou a apoiar os preços spot, disseram analistas.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato mais negociado do minério de ferro com vencimento no final de fevereiro subiu 2,4%, para 127,30 dólares, o maior valor desde 24 de dezembro.

O Ibovespa segue em tendência de queda e cai nesta quarta-feira (5), operando no patamar dos 102 mil pontos. O mercado continua no aguardo da divulgação da ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), do Federal Reserve (Fed), que será divulgada às 16h. Enquanto isso, indicadores econômicos seguem na agenda do Brasil e do mundo.

O analista da O2 Research, Mario Goulart, avaliou, nesta terça-feira (4), o gráfico de ações de empresas do setor de construção. Durante participação na programação da BM&C News, o especialista disse que o cenário para o setor de construção não é animador e destacou MRV (MRVE3).

A estimativa de produção baseia-se em área de 40,6 milhões de hectares (inalterada em relação a dezembro) e em produtividade média de 54,8 sacas por hectare, a mais baixa desde a safra 2015/16.

A Sony (SNEC34) quer lançar ainda neste ano a Sony Mobility, empresa para entrar na corrida do mercado de veículos elétricos. A companhia que aproveitar sua força nos setores de entretenimento e componentes eletrônicos para se lançar em mobilidade de próxima geração.

Eletrobras (ELET6)

Por fim, Assad destacou que VALE3 costuma registrar movimentos interessantes quando entra em tendência. “Depois do último cruzamento da média de 8 períodos com a média de 21 períodos o papel chegou a andar bem”, afirmou.

HoraRegiãoEvento5hBrasilIPC- Fipe (Dezembro)8hBrasilIGP-DI (Dezembro)9hBrasilProdução Industrial (Novembro)10h30EUAPedidos de auxílio-desemprego12hEUAPMI ISM Não-ManufaturaSe inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A fonte de recursos para o carvão vem secando com o fortalecimento da agenda de transição energética. No ano passado, o BNDES anunciou que deixaria de investir em térmicas a carvão.

como fazer o homem te dar dinheiro

2rVm7MBsp6

Deixe o seu comentário