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É preciso reconhecer que há um conflito natural clássico entre os interesses dos acionistas e dos gestores de uma empresa. Por isso, a remuneração deve ocorrer usando mecanismos que mitiguem a ocorrência de incentivos inadequados, sendo associadas a metas de desempenho, especialmente as de longo prazo.

A companhia obteve um lucro líquido de US$ 189,8 milhões, crescimento de 19% em relação ao mesmo período no ano anterior, de US$ 160 milhões. O consenso do mercado projetava lucro de US$ 55,7 milhões.

A ABEAR afirmou que o cenário é desafiador para as companhias aéreas, que registraram R$ 46 bilhões de prejuízo líquido acumulado desde 2019. Nesse período, o aumento no preço do QAV foi de 124%.

Aplicações que não têm garantia do FGCExistem aplicações de renda fixa que não contam com a garantia do FGC, e por isso o investidor deve ter ainda mais cautela na hora de aplicar.

As ações de empresas aéreas e de turismo, como Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e CVC (CVCB3), operavam entre as maiores quedas nesta manhã, mas registra as maiores altas de hoje, expandindo os fortes ganhos registrados ontem.

Nesse sentido, o Magazine Luiza reportou um prejuízo líquido de R$ 35,9 milhões no quarto trimestre do ano passado. Já a expectativa do consenso da Refinitiv era um prejuízo de R$ 78,4 milhões. Em termos ajustados, o prejuízo foi de R$ 15,2 milhões, queda de 80,8% na comparação anual.

Devemos destacar que, o P/L é um indicador. Indicadores têm a função de orientar o investidor na sua tomada de decisão. Você deve chegar num consenso sobre quis são os P/Ls mais atrativos para cada empresa e setor.

O Ministério da Fazenda vai retomar a cobrança de impostos federais sobre os combustíveis após o final do prazo da desoneração, que se encerra no fim de fevereiro. A pasta declarou ainda que a arrecadação voltará 100%, com a volta da tributação. Assim como era antes, os combustíveis fósseis terão uma cobrança superior aos biocombustíveis.

Posto de combustível. Foto: Agência Brasil Nesta segunda-feira (27), a assessoria do Ministério da Fazenda informou que vai haver a reoneração completa de impostos sobre combustíveis. Sendo assim, a pasta vai retomar a cobrança de impostos federais sobre os combustíveis após o final do prazo da desoneração, que se encerra agora, no fim de fevereiro.

Entre os principais fatores que impulsionam os resultados, está a melhora operacional da companhia, que mais do que compensou o maior volume de despesas financeiras no trimestre, segundo a CSN.

O consenso Refinitiv previa prejuízo ajustado de R$ 562,81 milhões para o período entre outubro e dezembro de 2022.

Antes da desoneração, o PIS/Cofins era cobrado da seguinte forma: R$ 0,792 por litro da gasolina A (sem mistura de etanol) e de R$ 0,242 por litro do etanol. Entre as possibilidades discutidas por Galípolo e a Petrobras, estão a absorção de parte do aumento das alíquotas pela Petrobras, porque a gasolina está acima da cotação internacional, e a redistribuição de parte das alíquotas originais da gasolina para o etanol.

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