“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, disse e companhia.

“Não só o crescimento da demanda enfraqueceu, mas as expectativas das empresas sobre o crescimento futuro diminuiu uma vez que as preocupações com a pandemia se intensificaram de novo.”

Os futuros do minério de ferro de referência na Bolsa de Commodities de Dalian, para entrega em maio, despencaram até 5,5%, mas fecharam em queda de 2,1%, para 613 iuanes (96,23 dólares) por tonelada. Na semana, porém, o minério de ferro saltou 6,4%.

Enquanto isso, o segmento de ônibus apurou nova retração na produção, de 7,2%, na comparação com novembro do ano passado, para 1.583 unidades, ainda atingido pelos impactos da pandemia.

No sábado, a Embraer já havia anunciado que a operadora australiana de helicópteros Nautilus encomendou 10 eVtol da Eve, para operar em atrações turísticas de Queensland, incluindo a Grande Barreira de Corais. A previsão para a realização dos primeiros voos é em 2026.

O Goldman observou que a disseminação do vírus pode piorar a escassez de suprimentos se outros países implementarem restrições mais rígidas, embora o aumento das taxas de vacinação entre os parceiros comerciais estrangeiros evite sérias interrupções.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse no último domingo (5) que a Petrobras (PETR3;PETR4) vai reduzir o preço do combustível ainda nesta semana. Em resposta, nesta segunda-feira (6), a Petrobras disse que não antecipa decisões de reajuste de combustíveis e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam no vermelho. O S&P 500 fechou em -0,85% (4.538,42), o Nasdaq registrou -1,92% (15.085,50), enquanto o Dow Jones encerrou em  –0,17% (34.580,08).

A confiança também aumentou em novembro, diante da expectativa de que a pandemia continue perdendo força conforme melhora o acesso às vacinas. O nível de otimismo foi o segundo mais robusto desde o início da pandemia de Covid-19.

As ações europeias recuaram nesta sexta-feira, atingindo mínimas da sessão depois de perdas nos papéis dos Estados Unidos com o recuo da tecnologia e temores em torno da variante Ômicron do coronavírus.

Segundo Fontanesi, com a pandemia os frigoríficos fecharam unidades e os abates caíram, aumentando estoques de gado e reduzindo os custos das empresas. Ao mesmo tempo, a oferta de carne recuou, aumentando os preços ao consumidor. Isso fez as margens de lucro das empresas aumentarem, valorizando as ações. Com a absorção desses efeitos, à medida que a pandemia vai sendo contornada, as margens voltaram a recuar.

plataforma de apostas

HP39s8eyal

Deixe o seu comentário