• Home |
  • Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Nos Estados Unidos, as bolsas operam em queda nesta terça, após alerta do presidente executivo da fabricante de vacinas Moderna sobre a eficácia dos imunizantes atualmente disponíveis contra a variante ômicron da Covid-19, o que prejudicava papéis de viagens, energia e bancos.

Mas problemas como os da concorrente Stone com financiamentos acenderam um alerta entre investidores, analistas e gestores. Tudo isso em um momento de temores com os estragos que a variante Ômicron do coronavírus pode causar na economia global.

Durante participação ao Pre-Market, o analista Gustavo Almeida projetou cenário para o Ibovespa nesta terça-feira (30). Em um contexto otimista, o especialista disse que pode atingir os 110 mil pontos, após gap de 106.

Nesta terça, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgou que a taxa de desocupação no Brasil ficou em 12,6% no trimestre encerrado em setembro. O resultado ficou pouco acima do piso de 12,5%. Em igual período de 2020, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 14,6%. No trimestre até agosto, a taxa de desocupação estava em 13,2%.

A agência de classificação de risco S&P Global manteve a nota de crédito soberano de longo prazo em moeda estrangeira do Brasil em BB-, com perspectiva estável, destacando que a economia do país se recuperou mais rápido do que o esperado, mas que as perspectivas de crescimento são moderadas.

Segundo Alves Jr., o melhor para a Bolsa seria uma vitória de um candidato da terceira via, evitando a polarização entre Jair Bolsonaro e Lula – que tende a prejudicar o mercado.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que o governo precisa avançar em sua agenda de privatização sob o risco de perder apoio, já que foi eleito com essa plataforma, pontuando que os Correios têm o risco de virar uma empresa irrelevante em dois, três anos, bem como a Petrobras.

A afirmação mexeu com as bolsas do mundo inteiro, que já registram fortes quedas. A reportagem foi divulgada na manhã desta terça-feira.  

“Com a queda de novembro, a confiança empresarial confirma a tendência declinante esboçada em setembro e posta em dúvida após a ligeira alta de outubro. Destaca-se no resultado a queda expressiva do Índice de Expectativas, a maior desde março deste ano quando era grande o medo do impacto da segunda onda de covid-19 sobre a economia. Desta vez, a preocupação maior é a própria economia, em fase de desaceleração sob influência da inflação elevada e do aperto monetário que vem sendo conduzido pelo Banco Central para contê-la”, avaliou Aloisio Campelo Júnior, superintendente de Estatísticas Públicas do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.

O subíndice de produção subiu a 52,0 em novembro de 48,4 em outubro, enquanto as novas encomendas recuaram a um ritmo mais lento, embora novembro tenha marcado o quarto mês seguido de queda na demanda dos clientes.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,95%, a 1.792 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,92%, a 463 pontos, depois de ter caído 1,6% durante a sessão, para mínimas em sete semanas.

A PEC abre um espaço de 106,1 bilhões de reais no Orçamento de 2022 ao instituir, de um lado, uma trava ao crescimento anual das despesas com precatórios e, de outro, ao mudar a janela de correção da regra do teto de gastos.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a questionar as vantagens de se manter a Petrobras como uma empresa estatal, mas listada em Bolsa. Ele já declarou diversas vezes que gostaria de privatizar de vez a companhia.

Página não encontrada - Seulugarideal sequencia double blaze

YIrJfDyRS0

Deixe o seu comentário