O açúcar bruto para março fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, a 19,40 centavos de dólar por libra-peso, impulsionado em partes por ganhos nos mercados de energia. Operadores observaram que a fraqueza no mercado doméstico de açúcar da Índia reduziu o preço para um patamar onde as exportações são viáveis ​​e manteve a perspectiva de que a Índia poderia vender mais de 6 milhões de toneladas no mercado mundial este ano. O açúcar branco para março ganhou 1,20 dólar, ou 0,2%, para 504,40 dólares a tonelada.

Por fim, Di Colla ressaltou que a aprovação e o fim da saga da PEC dos Precatórios, deu um certo alívio para o mercado. “Com a aprovação e o encerramento da discussão, o mercado reagiu bem e isso abre um espaço para uma sensação de alívio”, destacou.

Para o estoque de crédito livre, em que as taxas são pactuadas livremente entre bancos e tomadores, o BC projeta agora expansão de 17,7% (+15,7% antes). Para o crédito direcionado, que atende a parâmetros estabelecidos pelo governo, a perspectiva é de alta de 10,5% (+8,3% antes).

Por fim, o professor avaliou que, graficamente, as ações de Bradespar devem cair ainda mais.

A maior revisão para baixo entre os setores foi em alojamento e alimentação. A contração do setor se ampliou em 3,7 pontos porcentuais, para 16,8%. O crescimento no setor imobiliário, por sua vez, foi reduzido em 1,6 pontos porcentuais, para 1,3%.

A mesma reportagem mostrou que parte dos bancos contemplados havia represado valores bilionários. E que os poucos empréstimos feitos por estas instituições foram parar nas mãos de grandes empresas, um político investigado por corrupção e um ex-secretário executivo do Ministério do Turismo acusado de desvios. De acordo com o próprio TCU, os repasses deveriam servir para socorrer pequenas e médias empresas.

Já notransporte rodoviário, a perspectiva de taxas mais altas no próximo ano segue uma forte alta no preço dos contratos é que as empresas negociam com outras do setor de transporte e corretoras de mercadorias. No mês passado, a taxa média do contrato atingiu um recorde de US$ 2,51 por km, excluindo a sobretaxa de combustível, de acordo com o mercado de frete online DAT Solutions LLC.

Um despachante de carga com sede em Itasca, no Estado de Illinois, diz que sua taxa contratada para enviar um contêiner de 40 pés da Ásia para a costa Oeste dos EUA pode dobrar no próximo ano para entre US$ 6, 5 mil e US $ 7 mil. Em 2019, a empresa pagou às transportadoras marítimas cerca de US$ 1,5 mil pelo mesmo serviço. “As transportadoras estão totalmente no controle e o resto de nós estamos esperando que elas nos digam o que fazer”, disse o vice-presidente sênior de frete marítimo global da Seko, Craig Grossgart.

Os futuros de minério de ferro de referência na Dalian Commodity Exchange, para entrega em maio, terminaram em alta de 2,8%, para 673 iuanes (105,71 dólares) por tonelada.

PERSPECTIVAS

Na cúpula, Bolsonaro também defendeu um combate rápido à inflação e disse que seu governo segue comprometido com a recuperação da economia dos efeitos da pandemia de Covid-19.

O lote 01 foi o mais disputado e contou com 14 companhias habilitadas. Após a fase inicial de apresentação de propostas, a competição foi a disputa com lances a viva-voz, entre Copel e Taesa, que conquistou o ativo ao oferecer uma RAP de R$ 12,9 milhões, deságio de 48,12%. Esse empreendimento compreende 726 quilômetros (Km) de extensão em ativos de transmissão entre São Paulo e Paraná, que reforçarão o intercâmbio de energia entre as regiões Sul e Sudeste. O investimento previsto para sua construção é de R$ 1,75 bilhão, e o prazo para entrar em operação comercial é de 60 meses.

O ministro apontou ainda investimentos importantes recebidos pelo Brasil na área de petróleo e gás, como no leilão do pré-sal realizado nesta sexta-feira que arrecadou mais de 11 bilhões de reais, e disse não ter dúvidas de que o Congresso “é sensível a isso”.

No geral, as taxas deenvio domésticopara movimentação de mercadorias por rodovia e ferrovia nos Estados Unidos aumentaram cerca de 23% este ano a partir de 2020, de acordo com a Cass Information Systems Inc., que lida com pagamentos de frete para empresas.

“A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola FEMSA no Brasil. Com ela, passaremos a cobrir todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região Sul, que é estratégica para o negócio e consolidando nossa posição de liderança no País”, diz Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

net vagas

JIrtHv4pFE

Deixe o seu comentário