our games

our games

our games

No fim de setembro, pesquisadores do Ipea analisarão de novo o cenário para ver o que há de mais relevante e farão a revisão dos números para o PIB e previsão para o terceiro trimestre. Para essa divulgação agora, viu-se que não havia motivos para mexer no que se previu há três meses, disse hoje (27) à Agência Brasil o economista Leonardo Mello de Carvalho, pesquisador do Ipea e um dos autores do estudo.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em alta nesta sexta, com S&P e Nasdaq cravando máximas recordes de fechamento pela quarta vez nesta semana, após declarações do Jerome Powell acalmarem temores do mercado sobre o cronograma para a redução de estímulos do banco central dos Estados Unidos e levarem investidores às compras antes do final de semana.

O movimento foi puxado pelo encarecimento em 0,9 ponto dos financiamentos para pessoas jurídicas, na comparação mensal, a 15,4% ao ano.

William Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue, avaliou o cenário e disse que o que tem preocupado é a recusa da vacina de uma parcela da população americana e o aumento de casos de Covid-19.

A economia dos Estados Unidos continua a progredir em direção às condições estabelecidas pelo Federal Reserve para reduzir seus programas emergenciais da era da pandemia, disse o chair.

No mês passado, o estoque de todos os empréstimos concedidos pelos bancos ficou em R$ 4,265 trilhões, um aumento de 1,2% em relação a junho. Em 12 meses, o crescimento total da carteira de crédito manteve-se estável, de 16,3% em junho para 16,2%, em julho. No período houve aceleração das operações de crédito destinadas às famílias de 17,5% para 18,2%. Por outro lado, a carteira de crédito para empresas teve desaceleração, de 14,8% para 13,6%, no mesmo período de referência.

No entanto, o desempenho ainda foi cerca de 64% inferior ao registrado no mesmo período de 2019, antes da pandemia.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Leia também:

‘Guedes se desmoralizou por completo’, diz Eduardo GiannettiSaiba os assuntos que vão movimentar o mercado esta semana

Carvalho ponderou que, embora o comércio tenha lidado melhor com as restrições impostas pela pandemia, a migração do consumo que seria gasto em serviços para o comércio de bens pode tirar um pouco o ímpeto do comércio. “Com o setor de serviços se recuperando e voltando às suas atividades normais, esperamos que esse processo se reverta um pouco. Talvez, por esse lado, o comércio de bens perca um pouquinho do seu ímpeto, pela volta do consumo de serviços”. A previsão do Ipea para o consumo de bens e serviços aumentou, passando de 11,7% para 12,5% sobre o segundo trimestre de 2020. Para o resultado anual, o incremento esperado evoluiu de 3,9% para 4,1%.

A retomada de alguns programas de transferência de renda pelo governo central, que resultam em impacto positivo nas vendas, e a melhora da dinâmica epidemiológica da covid-19 no Brasil em maio e junho ajudam a explicar o crescimento do comércio varejista no segundo trimestre do ano. Segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do IBGE, as vendas no varejo encerraram o segundo trimestre com alta de 3%. Para julho, a estimativa do Ipea é que o resultado ficará próximo da estabilidade, com pequeno recuo de 0,4%.

Às 11h26, a divisa norte-americana já havia recuperado algum fôlego, mas ainda perdia 0,53%, a 5,2290 reais.

our games brabet fruit slot

04yiZE8sxK

Deixe o seu comentário