• Home |
  • Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

Em entrevista a BM&C News, Michael Souza, estrategista do terraço econômico, falou sobre as sanções econômicas impostas à Rússia pela União Europeia, e como estas estão sendo sentidas pelos grandes oligarcas russos, que acabam financiando o governo de Putin.

“A não ser que ocorra o famoso ‘irei para países de primeiro mundo, então vou me desfazer de países subdesenvolvidos, e o Brasil está na conta’, mas não está com cara nesse momento”, disse o professor, que ressaltou que ainda faltam dois dias para o próximo pregão na bolsa brasileira, o que pode fazer com que as perspectivas mudem.

Para o economista-chefe da Genial, José Márcio Camargo, este conflito entre Rússia e Ucrânia deve impulsionar um choque nos preços do petróleo, gás natural, trigo e milho, muito importante. “Essa guerra deve gerar um choque nos preços das commodities”.

A seguir, confira parte da entrevista com o cônsul ucraniano:

A JHSF teve aumento robusto do lucro no quarto trimestre, movimento liderado por maiores receitas nas suas operações de shopping centers, restaurantes e hotéis, em meio ao recuo das medidas de isolamento social.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) emitiu um alerta neste sábado, 26, sobre a segurança dos funcionários da usina nuclear de Chernobyl, ecoando a preocupação em Washington sobre as ações da Rússia na região ucraniana.

No mês passado, a primeira-ministra finlandesa Sanna Marin disse que era “improvável” que durante sua gestão o país aderisse à aliança militar ocidental. Na quinta-feira, quando a Rússia iniciava a ofensiva contra a Ucrânia, Sanna adaptou o discurso e afirmou que seu país poderia pleitear a adesão à Otan “caso a questão da segurança nacional se torne aguda”. Moscou defende que a expansão contínua da Otan para o Leste Europeu desde o final da Guerra Fria viola os compromissos posteriores e anteriores ao fim da União Soviética.

Entretanto, na análise de Marcus Vinícius de Freitas, professor de relações internacionais, a realidade é que, a saída dos EUA e do ocidente do papel de protagonistas do palco internacional é algo que já estava acontecendo há algum tempo e um processo natural da história. Por isso, Freitas explica que os acontecimentos podem caracterizar um período de transição, onde quem vai acender na nova ordem mundial serão os países orientais.

“É um ponto importante para ficar de olho”, destacou o analista.

Para Castelar, a primeira reação a choques deste tipo, tanto por parte de investidores do mercado financeiro como da economia real, é segurar os planos e aguardar. Esse tipo de choque também amplia a aversão ao risco e fortalece as aplicações em títulos americanos, considerados mais seguros.

Confira a análise na íntegra:

Os ataques da Rússia contra a Ucrânia devem gerar reflexos na economia em todo o mundo, na opinião do Professor de Política Internacional da ESPM, Gunther Rudzit.

O embaixador francês na ONU, Nicolas de Riviere, disse: “Ninguém pode desviar o olhar, a abstenção não é uma opção”.

O fato dos EUA não enviarem tropas à Ucrânia levantou críticas, mas ao mesmo tempo muitas pessoas acreditam que se os norte-americanos tivessem entrado no conflito seria desencadeada a 3ª Guerra Mundial.

Page not found - Ridge Dynamics dicas de fazer renda extra

gQ0adUvscY

Deixe o seu comentário