A balança comercial brasileira registrou déficit de US$ 1,307 bilhão em novembro, com crescimento nas importações superando o das exportações no período. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 1º de dezembro, pela Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério da Economia. Em novembro de 2020, o resultado foi positivo em US$ 2,488 bilhões.

No cenário internacional temos os EUA também encerrando o dia em alta, impulsionados por ações do setor financeiro e da Boeing, enquanto o crescente número de casos de Covid-19 pela nova variante Ômicron globalmente continuava a ditar volatilidade nos mercados.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“Passamos 29 dias seguidos com o S&P 500 sem uma mudança de 1%, para cima ou para baixo, mas então a Ômicron chegou e tivemos essa explosão de volatilidade por cinco dias”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte.

“Passamos 29 dias seguidos com o S&P 500 sem uma mudança de 1%, para cima ou para baixo, mas então a Ômicron chegou e tivemos essa explosão de volatilidade por cinco dias”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte.

“As vacinas atuais permanecem efetivas na prevenção contra a Covid-19 e desfechos clínicos graves, incluindo hospitalização e morte”, afirmou a Anvisa em comunicado.

Alguns investidores haviam mostrado preocupação, nas últimas semanas, com a possibilidade de o governo adotar medidas muito prejudiciais do ponto de vista fiscal caso a PEC não passasse pelo Congresso, uma vez que vê o financiamento de auxílio à população de pelo menos 400 reais por família como uma prioridade para 2022, ano eleitoral.

O pagamento ocorrerá em 20 de dezembro, sem retenção do imposto de renda, segundo o fato relevante.

O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira (2), chegando aos 104.466,24 pontos, uma alta consistente de +3,66%. Vale lembrar que questões como a PEC dos Precatórios e os baixos números do PIB não derrubaram os ganhos do principal índice da bolsa brasileira, que conseguiu reverter as perdas de 1,12% do pregão de ontem (1).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que “restrições de viagem generalizadas não impedirão a disseminação internacional e impõem um fardo pesado sobre vidas e meios de sustento”, mas também aconselhou pessoas indispostas, em risco, de 60 anos ou mais e que não se vacinaram a adiarem viagens.

“Estamos muito felizes em compor o índice pelo segundo ano consecutivo, sinal de que estamos no caminho certo para nos tornarmos uma referência para o setor dentro da agenda ESG, com entrega de resultados que contribuam para o desenvolvimento da sociedade e para a preservação e recuperação do meio ambiente”, comentou Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

“Se até 2013 o investimento era, em grande parte, financiado com recursos públicos, hoje o investimento é financiado majoritariamente pelo setor privado: os recursos, através de decisões do setor privado, vão para onde é mais eficiente e não mais para onde o Estado determina. A redução de direcionamento de crédito é fundamental para retomada do investimento”, complementou.

rocket apostas

BQhK28TxgU

Deixe o seu comentário