Nos EUA, Biden defende dose de reforço de vacina contra a covid-19Anatel deve publicar na próxima segunda-feira edital de leilão 5G

Ibovespa oscila de olho no leilão do Banco Central e com noticiário chinês no radarPara Itaú BBA, Ibovespa não está tão barato e cenário é mais negativo

Anatel deve publicar na próxima segunda-feira edital de leilão 5GBolsonaro credita crise energética no país a mudanças climáticasConsumidora faz compras em supermercado do Rio de Janeiro10/09/2020REUTERS/Pilar OlivaresO mercado deu sequência ao aumento das expectativas para a inflação neste ano pela 25ª semana seguida, ao mesmo tempo em que continuou a ver crescimento menor da atividade econômica em 2022, mostrou a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira.

A semana começou com os investidores de olho na inflação e Selic. A inflação apressou o Banco Central a atuar no câmbio e o mercado se pergunta se isso tem relação com a alta de juros. O mercado também concentra as atenções no relatório Focus, que aponta as projeções dos agentes econômicos para os principais indicadores do Brasil.

Pequim tem agido continuamente para controlar as atividades relacionadas à criptografia, inclusive proibindo as bolsas de operar dentro de suas fronteiras desde 2017 e, mais recentemente, reprimindo a mineração de criptografia e forçando as empresas a mudarem seus computadores para outros lugares. Mas as pessoas no país continuaram a encontrar maneiras de negociar bitcoin e outras moedas digitais, muitas vezes por meio de transações facilitadas por plataformas que operam no exterior.

Ibovespa fecha em queda após três dias de alta; dólar sobeRelator do IR estuda aumentar tributação de mineradores e analisar alíquota de dividendos“Estive em algumas lavouras (nos Estados de) Minas e São Paulo nos últimos dias, as plantas ainda apresentam alto estresse hídrico”, disse o agrônomo de café Jonas Ferraresso, acrescentando que chuvas de pelo menos 30 milímetros são necessárias nos próximos 15 dias.

Veja mais:

Durante o Fed Listens, Jerome Powell, não comentou a política monetária. Em sua fala, destacou a importância desses eventos para que os dirigentes possam ouvir diretamente de agentes econômicos sobre os impactos do quadro atual para seus negócios. Ele comentou que isso é particularmente interessante nesse contexto “desafiador” da pandemia da covid-19. “A velocidade e a intensidade desse recuo – e a rapidez da recuperação em muitas áreas – são sem precedente moderno”, comentou.

Veja mais:

Ibovespa registra queda com exterior negativo e dados da inflaçãoDestaques da Bolsa: Ações da Vale e siderúrgicas caem; PetroRio tem alta

Anatel deve publicar na próxima segunda-feira edital de leilão 5GBolsonaro credita crise energética no país a mudanças climáticasA crise financeira da incorporadora Evergrande, gigante do setor da construção civil da China, espalhou tensões pelos mercados de todo o mundo, mas não deve se tornar sistêmica como um “novo Lehman Brothers” (banco de investimentos americano que foi à falência em 2008, por causa da crise financeira iniciada no mercado imobiliário em 2007 nos Estados Unidos). Essa é a avaliação do economista Leonardo Burlamaqui, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pesquisador do Instituto Levy de Economia, da Faculdade Bard, nos EUA. Em parte, porque a crise da companhia parece uma “implosão controlada” pelos reguladores chineses. Segundo o estudioso do desenvolvimento econômico da Ásia, os problemas da incorporadora ocorrem num momento em que a China conduz mudanças estruturais na economia. O foco é o aumento relativo do peso do consumo, em detrimento dos investimentos, e a redução das desigualdades. Isso resultará em desaceleração do crescimento econômico, deixando para trás os avanços em torno de 10%, e exige uma “arrumação no meio de campo”, diz Burlamaqui. A seguir, os principais trechos da entrevista:

O grupo Transportes registrou alta de 2,22% no IPCA-15 de setembro, contribuindo com 0,46 p.p. na variação agregada do índice. Os combustíveis como um todo ficaram 3,0% mais caros em setembro, acelerando a variação na comparação com os 2,02% do IPCA-15 de agosto. Com a alta de 2,85% em setembro, o preço médio da gasolina já acumula um salto de 39,05% nos últimos 12 meses. Os demais combustíveis também apresentaram altas no IPCA-15 de setembro: etanol (4,55%), gás veicular (2,04%) e óleo diesel (1,63%).

cotação de criptomoedas em tempo real

Pi40n32WHG

Deixe o seu comentário