Com a operação, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria.

“É importante que o tom do Copom tenha subido, porque a gente está vendo uma inflação muito mais indexada e persistente no Brasil. É uma inflação que está se mostrando, não só nos componentes voláteis, que foi muito culpa dos transportes, resultado da gasolina, mas hoje a gente está vendo um aumento por risco fiscal também”, disse.

Já no radar corporativo, a Fleury (FLRY3) informou ao mercado nesta segunda-feira que assinou documento preliminar não vinculante para criação de uma sociedade com o Hospital Albert Einstein.

Nos Estados Unidos, as bolsas também fecharam em leve alta. Isso porque, o mercado acabou perdendo terreno após dados mostrarem que os preços ao consumidor norte-americano subiram em linha com as expectativas no mês passado, tirando alguma pressão de investidores preocupados com um aperto agressivo da política monetária nos Estados Unidos. Apesar disso, o IPC acumula alta de 6,8% nos últimos 12 meses, o maior desde junho de 1982.

O Ibovespa opera em alta, nesta segunda-feira (13), impulsionado pela Vale e siderúrgicas, que sobem com a valorização do minério de ferro.  

O FMI disse que “amplo apoio” ao acordo, nacional e internacionalmente, seria a chave para seu sucesso. O relatório acrescentou que ambos os lados reconheceram a recuperação mais forte do que o esperado na atividade econômica e no investimento neste ano.

Além disso, é esperada a decisão de juros do Reino Unido, zona do euro e Japão.

Com a operação, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria.

As participações de cada parte na jazida compartilhada de Mero passam a ser as seguintes: Petrobras, com 38,60%; Shell, com 19,30%; TotalEnergies, com 19,30%; CNODC, com 9,65%; CNOOC Limited, com 9,65%; e Pré-sal Petróleo PPSA, com 3,50%.

Nos EUA, os índices futuros também operam com valorização. O S&P500 sobe 0,20%, o Nasdaq avança 0,38% enquanto o Dow Jones ganha 0,07%.

“Quando questionados diretamente se a inflação ou o desemprego são o problema mais sério que o país enfrenta, 76% selecionaram a inflação, enquanto apenas 21% selecionaram o desemprego”, disse Richard Curtin, diretor do Índice de Sentimento do Consumidor da Universidade de Michigan, em comunicado de sexta-feira divulgado com a última leitura do índice, referente ao início de dezembro.

Confira a entrevista com Marcus Staffen na íntegra: Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Confira a agenda econômica desta segunda-feira:

jogar caça niquel

Av6Gfoh4rR

Deixe o seu comentário